PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Interino do Palmeiras deu chances a Veron e já ganhou elogios de Dudu

Andrey Lopes comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol -  Cesar Greco/Palmeiras
Andrey Lopes comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 04h00

Classificação e Jogos

Auxiliar da comissão fixa do Palmeiras, Andrey Lopes irá comandar o time alviverde pela terceira vez desde que desembarcou na Academia de Futebol, há quase três anos. O treinador interino esteve à frente da equipe nos dois últimos jogos do Brasileirão passado. Hoje (18), diante do Fortaleza, no Castelão, ele terá a terceira chance. O duelo válido pela 17ª rodada começa às 20h30 (horário de Brasília).

Nas duas ocasiões, o Palmeiras ganhou. Primeiro, fez 5 a 1 no Goiás, em Campinas, como mandante. Na rodada derradeira, derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, no jogo que culminou no rebaixamento dos mineiros. Em comum, as chances dadas a Gabriel Veron, uma das maiores revelações do clube nos últimos anos,

Diante do Goiás, o jovem fez seus dois primeiros gols como profissional, depois de entrar em campo aos 13 minutos do segundo tempo. O jogo ainda teve o atacante Dudu na função de falso 9.

As ideias foram levadas à partida depois de um treino de 15 minutos, depois de a diretoria optar pela demissão de Mano Menezes. O bom desempenho rendeu elogios de Dudu, líder técnico do Palmeiras naquela oportunidade.

"Tenho que dar os parabéns para ele (Veron), mas também para o Andrey. Ele nos ajudou muito. Deu 15 minutos de treinamento e nos passou tudo. Conseguimos fazer o que ele queria. Ficamos felizes pelo jogo de hoje e pelo resultado. Também quero dar os parabéns para o Edu Dracena, que nos ajudou muito no futebol", disse o hoje atacante do Al-Duhail, do Qatar.

Andrey chegou ao Palmeiras no fim de 2017, para substituir Alberto Valentin, que ocupava o cargo de auxiliar da comissão fixa e decidiu deixar o clube para se dedicar a carreira de treinador. Aos 46 anos, Andrey acumula passagens por Grêmio e Inter.

No time colorado, Andrey trabalhou com Dunga, em 2013. A parceria voltou a acontecer na seleção brasileira, depois do retorno do tetracampeão à equipe, em 2014. A passagem chegou ao fim em 2016, depois da eliminação na Copa América.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x PALMEIRAS

Data: 18 de outubro de 2020, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa/RJ) e Andrea Izaura Maffra (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Renan), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes

Palmeiras