Topo

Atletas do Corinthians caem até de joelhos após vitória contra Athletico-PR

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/10/2020 23h47

O técnico Vagner Mancini conquistou uma vitória com a "marca Corinthians" em sua estreia no comando do time paulista hoje (14), diante do Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informações da TV Globo, que transmitiu o jogo, os atletas do Timão até caíram de joelhos para comemorarem a vitória na entrada do túnel que leva ao vestiário após o apito o final.

Vale ressaltar que o Corinthians venceu com gol de Everaldo nos descontos da partida, quando o time jogava com um atleta a menos, já que o zagueiro Bruno Méndez foi expulso por agressão no segundo tempo.

A vitória foi suada como Vagner Mancini pediu em sua apresentação. Não foi por acaso que o goleiro Walter foi escolhido pela transmissão da Globo como o melhor jogador da partida. O goleiro que substituiu Cássio, suspenso, realizou diversas defesas de destaque.

"Foi (grande vitória) ainda mais no final do jogo, a dedicação de todos foi primordial, a equipe com um a menos e não se abateu, fomos premiados no final. Dedico isso a todos do grupo, aqueles que ficaram de fora também", afirmou Walter.

Com o resultado, o Timão respira um pouco na tabela. O time chega a 18 pontos e deixa a zona do rebaixamento, na 14ª colocação. O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo (18), pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).