Topo

Corinthians

Mancini tenta choque no Corinthians antes de série de seis "pedreiras"

Vagner Mancini vai estrear no Corinthians contra o Athletico - Heber Gomes/Atlético-GO
Vagner Mancini vai estrear no Corinthians contra o Athletico Imagem: Heber Gomes/Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 04h00

Vagner Mancini chega ao Corinthians com a expectativa de dar um choque no elenco, cobrado pela falta de desempenho pelo presidente Andrés Sanchez. O tempo, porém, é curto: hoje à tarde (13) ele comanda o primeiro treino com o grupo completo e, amanhã (14), já fará sua estreia, contra o Athletico. Será a primeira de uma série de seis "pedreiras" para o novo técnico - em duas competições diferentes.

O duelo na Arena da Baixada é direto entre equipes que lutam contra a degola no Brasileirão. Os dois clubes têm 15 pontos, mas o Furacão está à frente, em 15º, pelo número de vitórias: quatro. O Timão venceu apenas três partidas até aqui e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Depois, o Timão recebe o terceiro colocado Flamengo, dia 18, e visita o Vasco, décimo, dia 21. Mancini terá, no máximo, três dias de intervalo para trabalhar entre estas partidas.

O primeiro respiro acontecerá após enfrentar o Cruz-Maltino. O novo treinador terá semana livre até enfrentar o América-MG, dia 28, pela Copa do Brasil. Entre as partidas da competição de mata-mata, haverá, ainda, o confronto com o Internacional, vice-líder, na Neo Química Arena.

Até pelo calendário apertado, Andrés tem falado em dividir responsabilidades no clube. Ciente de que o novo técnico precisa fazer a equipe jogar bem, algo que não acontece desde o Paulista, o dirigente diz que os jogadores precisam dar mais, também.

O Timão não vence há cinco rodadas no Brasileirão e está na zona da degola pela primeira vez desde 2012. Na estreia de Mancini, o time não contará com Cássio, que foi expulso depois da derrota para o Ceará.

"Vamos fazer energia positiva, os jogadores precisam dar um pouco mais, porque ficar na zona de rebaixamento é muito difícil e complicado para o Corinthians", avisou Andrés.

Corinthians