PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Alemanha sai atrás, mas consegue empate contra a Suíça na Liga das Nações

Toni Kroos e Mario Gavranovic na partida entre Alemanha e Suíça na Liga das Nações - Getty Images
Toni Kroos e Mario Gavranovic na partida entre Alemanha e Suíça na Liga das Nações Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 17h50

Classificação e Jogos

O duelo entre Alemanha e Suíça no RheinEnergieStadion, na cidade de Colônia, terminou sem vencedor hoje. O jogo, válido pela 4ª rodada pela fase de grupos da Liga das Nações, acabou com o empate por 3 a 3.

Com o resultado, a Alemanha chegou a seis pontos na tabela, e avança para o segundo lugar do Grupo 4. A Suíça, por sua vez, ficou com dois pontos e ocupa a lanterna da chave.

Confira como ficou a tabela do tabela da Liga das Nações com o empate.

A Suíça abriu o placar com Mario Gavranovic , aos 5 minutos do primeiro tempo. Shaqiri cobrou escanteio pelo lado direito, a zaga afastou parcialmente, Freuler devolveu para dentro da área e Gavranovic cabeceou por cima de Neuer.

Aos 26, veio o segundo, com Remo Freuler. Kroos perdeu a bola no círculo central, Seferovic lançou Zuber na ponta esquerda, ele cruzou e Freuler deu uma cavadinha por cima de Neuer na segunda trave.

Mas a reação da Alemanha começou no minuto seguinte. Timo Werner , aos 27 minutos do primeiro tempo, diminuiu. Neuer esticou a bola para o ataque, Schär cortou parcialmente, Goretzka recuperou, Werner dominou na intermediária, cortou para a esquerda e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo.

Os alemães conseguiram a igualdade com Kai Havertz , aos 10 minutos do segundo tempo. Schär errou na saída de bola, Havertz recuperou, invadiu a área, chutou de direita, cruzado, e empatou a partida.

Por pouco tempo também. Mario Gavranovic , aos 11 minutos do segundo tempo, colocou os suíços novamente na frente. Gavranovic dominou de costas para a marcação na meia-lua, deixou Seferovic na cara do gol, ele parou duas vezes em Neuer e a bola sobrou novamente para Gavranovic. O camisa 19 encheu o pé e recolou a Suíça na frente.

Em ritmo eletrizante, a Alemanha chegou mais uma vez ao empate. Desta vez com Serge Gnabry , aos 15 minutos do segundo tempo. Kroos retomou a bola no meio campo, tocou para Havertz e o meia acionou Werner na ponta direita. O atacante cruza rasteiro e Gnabry, de letra, empatou com um golaço.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 3 X 3 SUÍÇA

Local: RheinEnergieStadion, em Colônia
Data: 13 de outubro de 2020, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet
Assistentes: Guillaume Debart e Benjamin Pages

Cartões amarelos: Antonio Rüdiger, Toni Kroos e Robin Gosens (Alemanha); Granit Xhaka, Mario Gavranovic e Fabian Schär (Suíça)

Gols: Timo Werner, aos 27 minutos do primeiro tempo; Kai Havertz, aos 10 minutos do segundo tempo e Serge Gnabry, aos 15 minutos do segundo tempo (Alemanha);Mario Gavranovic, aos 5 minutos do primeiro tempo; Remo Freuler , aos 26 minutos do primeiro tempo e Mario Gavranovic, aos 11 minutos do segundo tempo (Suíça)

ALEMANHA: Manuel Neuer; Lukas Klostermann, Antonio Rüdiger, Matthias Ginter, Robin Gosens; Joshua Kimmich, Toni Kroos, Leon Goretzka, Kai Havertz; Serge Gnabry, Timo Werner. Técnico: Joachim Löw.

SUÍÇA: Yann Sommer; Silvan Widmer, Fabian Schär, Nico Elvedi, Ricardo Rodriguez; Remo Freuler , Granit Xhaka, Steven Zuber, Xherdan Shaqiri; Haris Seferovic, Mario Gavranovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.