Topo

Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro comunica demissão de Ney Franco após novo vexame

Treinador teve duas vitórias em sete jogos no comando do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Treinador teve duas vitórias em sete jogos no comando do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2020 18h25

O técnico Ney Franco não resistiu ao empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Oeste, lanterna da Série B. Após a partida, o clube mineiro informou que Ney não faz mais parte do comando técnico celeste.

A saída de Ney Franco foi oficializada nas redes sociais do Cruzeiro e em um breve feito pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

"Após essa sequencia de resultados, batemos um papo com o Ney no vestiário. Não é do nosso perfil, mas não tínhamos como agir de outra forma. Batemos um papo com ele e resolvemos encerrar o ciclo. Sabemos da importância que é pontuar e precisamos fazer um excelente trabalho", disse Sérgio Santos Rodrigues, que já está à procura de um novo nome, se possível, para treinar a equipe durante a semana e comandar o time já na próxima partida, contra o Juventude.

Ney Franco assumiu o Cruzeiro na 9ª rodada da Série B. Em sete partida sob seu comando, o time venceu duas, perdeu quatro e empatou uma, somando seis pontos em 21 possíveis. Hoje, o clube se encontra na penúltima colocação, com 12 pontos, dois atrás dos primeiros clubes fora do Z-4 e outros 12 atrás da Ponte Preta, último integrante do G-4.

Cruzeiro