PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pochettino desperta interesse de Manchester United e City, diz jornal

Nome do argentino foi especulado na imprensa europeia como substituto de Solksjaer ou sucessor de Guardiola - Andrew Boyers/Reuters
Nome do argentino foi especulado na imprensa europeia como substituto de Solksjaer ou sucessor de Guardiola Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 13h42

Sem trabalhar desde que deixou o Tottenham no fim do ano passado, o técnico Mauricio Pochettino despertou o interesse dos dois maiores clubes de Manchester: o United e o City.

Segundo informações do Mirror, o United vê o atual treinador, Ole Gunnar Solskjaer, na "corda bamba" após um péssimo começo de temporada, que teve, inclusive, uma goleada de 6 a 1 aplicada pelo Tottenham sobre a equipe.

O jornal afirma que os próximos compromissos do clube no Campeonato Inglês (diante de Newcastle e Chelsea), além da estreia na Liga dos Campeões (contra o PSG) podem definir a saída de Solskjaer, abrindo caminho para Pochettino, que já teria negociado com a diretoria.

No City, por outro lado, não há pressa. O nome do argentino é cogitado, em um primeiro momento, para suceder Pep Guardiola, que tem vínculo com o clube até junho do ano que vem, período em que a temporada se encerra.

Ainda insegura sobre o desejo do espanhol em renovar seu contrato, a diretoria do City colocou Pochettino como prioridade caso Guardiola opte por novos desafios.

Futebol