Topo

Prioridade do City é deixar Guardiola confortável para renovar, diz diretor

Treinador tem vínculo com o clube inglês até junho de 2021; negociações devem começar nos próximos meses - SHAUN BOTTERILL
Treinador tem vínculo com o clube inglês até junho de 2021; negociações devem começar nos próximos meses Imagem: SHAUN BOTTERILL

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 14h16

Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até o fim de junho do ano que vem, período em que a temporada europeia será encerrada.

Nos próximos meses, a prioridade do clube será renovar com o treinador espanhol, de acordo com o diretor operacional Omar Berrada. Apesar disto, não há pressa entre as partes.

Em entrevista ao jornal Telegraph, ele acredita que Guardiola está feliz na Inglaterra, mas quer deixá-lo totalmente confortável para sinalizar uma extensão contratual.

"Falo sobre o quão longe o clube foi desde que Pep assinou. Isso significa que ele está feliz por estar aqui. Ele é o melhor treinador do mundo e queremos que fique", iniciou Berrada, antes de dizer que o City não pensa em um possível sucessor neste momento.

"Se eu tivesse a sensação de que teríamos de iniciar o planejamento da sucessão, o faríamos. Mas nossa prioridade é fazer o que pudermos e conversar com ele, para ter certeza de que está confortável e que todas as circunstâncias são certas para que ele continue. Então, pode demorar um pouco, mas queremos que ele fique", completou ele ao jornal.