Topo

Santos x Grêmio: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Cuca orienta o Santos durante partida contra o Sport na Ilha do Retiro - Paulo Paiva/AGIF
Cuca orienta o Santos durante partida contra o Sport na Ilha do Retiro Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/10/2020 16h00Atualizada em 11/10/2020 14h19

O Santos recebe o Grêmio na tarde deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Onde assistir

O duelo terá transmissão da TV Globo, com narração de Cléber Machado, comentários de Casagrande e Paulo Nunes. O canal pay-per-view Premiere também mostra a partida, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega.

Escalações

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota; Arthur Gomes, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Maicon (Robinho), Everton e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques

Santos: Vladimir, Renyer, Sánchez e Alison, lesionados; Raniel, se recuperando após internação

Grêmio: Leonardo e Guilherme Guedes, lesionados; Jean Pyerre, covid-19; Matheus Henrique, suspenso. Alisson, Pedro Geromel e Kannemann também não integram a delegação.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Estratégia do técnico

Cuca vive a expectativa de poder contar com dois dos jogadores mais importantes do time: Veríssimo e Marinho. Ambos ficaram fora no clássico contra o Corinthians e podem retornar diante do Grêmio. Sem Soteldo, Arthur Gomes deve ser escalado na função do venezuelano. Ainda sem Alison, o meio-campo do Santos deve seguir com Diego Pituca e Jobson como jogadores mais defensivos — ambos dão melhor saída de bola.

Vale destacar que neste sábado o Peixe anunciou o retorno de Robinho. O ídolo de 36 anos assinou contrato de cinco meses com o clube.

Pedro Geromel e Walter Kannemann voltaram a treinar com elenco do Grêmio. Os dois testaram positivo para Covid-19 no final de setembro e cumpriram isolamento, encerrado com retomada de trabalhos na última quinta-feira (8). A comissão técnica ainda vai avaliar se a dupla volta ao time já diante do Santos, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou não.

Santos e Grêmio medem forças após trocas bem-sucedidas

O duelo deste domingo marca alguns reencontros. Paulistas e gaúchos fizeram duas trocas que se tornaram bastante relevantes desde o ano passado. O Grêmio enviou Marinho pelo zagueiro David Braz e recebeu perto de R$ 5 milhões. Depois, no fim do ano passado, os clubes trocaram os laterais Madson e Victor Ferraz. O maior vencedor das trocas foi o Peixe que recebeu Marinho, um dos principais jogadores do Brasil e no radar da seleção brasileira. No entanto, Braz tem se mostrado útil ao elenco gremista. Madson e Ferraz fizeram caminhos inversos: enquanto o lateral gremista começou a temporada bem e depois perdeu espaço (também por lesão), Madson iniciou o ano na reserva do Santos e vive hoje um dos melhores momentos da carreira.