Topo

Barcelona

Dirigente do City admite poder econômico para a contratação de Lionel Messi

Lionel Messi durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol 2019-20 - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Lionel Messi durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol 2019-20 Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 16h11

O nome de Lionel Messi segue em alta nos arredores do Eithad Stadium. Em uma recente entrevista para o Manchester Evening News, Omar Berrada, chefe de operações do clube inglês, afirmou que o Manchester City teria condições financeiras para realizar a negociação com o camisa 10 do Barcelona.

"Ele é o melhor jogador do mundo e provavelmente seria uma exceção a qualquer possível investimento que faríamos em circunstâncias normais, mas agora fizemos nosso planejamento para o time que temos, mesmo que seja algo que estamos considerando com base nas possibilidades que temos, nós temos", diz Omar.

Argumentando seu ponto de vista, o profissional declarou: "Temos que estar preparados em todas as posições porque muitas coisas podem acontecer ao mesmo tempo, mas também acredito que temos força econômica e infraestrutura para fazer um investimento significativo se necessário".

Por mais que o argentino tenha dado a entender que finalizaria seu contrato nesta temporada e deixaria a Espanha no próximo ano, Berrarda trata da situação como uma incógnita.

"Ele é o melhor jogador do mundo e da sua geração. Acho que qualquer clube do mundo gostaria de explorar a possibilidade de tê-lo em seu time, mas é difícil saber o que pode acontecer. Se você pensar nessas duas semanas em os que aconteceram em Barcelona você fica com a ideia de que é impossível saber o que vai acontecer no próximo verão."

Na última janela de transferências o nome de Lionel Messi foi cogitado na Inglaterra, porém, o imbróglio com o Barcelona fez com que a negociação não avançasse.

Barcelona