Topo

Cruzeiro

Cruzeiro aposta na psicologia e em ida a Atibaia para mudar rumo em 2020

Jogadores da Raposa ficarão concentrados fora de BH por uma semana  - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Jogadores da Raposa ficarão concentrados fora de BH por uma semana Imagem: Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2020 04h00

O sonho do torcedor cruzeirense em ver o time do seu coração de volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2021 ainda é algo muito distante. Na antepenúltima colocação da Série B, com 11 pontos, em 14 jogos, o Cruzeiro vive um período extremamente nebuloso, tanto dentro quanto fora de campo.

Se nas quatro linhas o técnico Ney Franco não tem conseguido tirar o melhor dos jogadores, fora do gramado a diretoria toma medidas drásticas para seguir sonhando com o acesso no ano do centenário do clube. Para isso, mesmo em crise financeira profunda, decidiu levar o elenco para uma semana sabática e reflexiva em Atibaia, no interior de São Paulo.

Assim como revelou o UOL Esporte, a intenção da cúpula celeste é mudar os ares para o plantel, tirar os atletas da enorme pressão vivida em Belo Horizonte, e evitar que o grupo de Ney Franco sinta o clima hostil por parte da torcida.

Tanto que para conseguir extrair o máximo de todos e mexer positivamente com o lado motivacional dos jogadores, o clube contratou uma profissional da psicologia, que deve viajar com a delegação para o interior paulista neste fim de semana.

"Chegou uma psicóloga para ficar conosco. Vamos usar essa semana para mudar conceitos de treinamento e postura do dia a dia, para que a gente consiga essa arrancada tão sonhada. E consiga também fazer uma sequência de jogos, somando pontos, queremos isso o mais rápido possível, já neste jogo com o Oeste", disse Ney Franco após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, ontem (8).

A viagem do Cruzeiro para Atibaia acontecerá amanhã (10) e o retorno será na próxima quinta-feira (15). Além do regime total de concentração no resort paulista, há possibilidade de os jogadores ficarem depois em período integral na Toca da Raposa II.

"Tem o jogo contra o Oeste [domingo, em Barueri], depois temos uma possibilidade de ficar em Belo Horizonte com o grupo todo fechado para fazermos um trabalho diferencial, não só em aspectos técnicos e táticos", comentou Ney Franco.

Praticamente toda a preparação para a partida contra o Oeste será feita em Atibaia. Os jogadores deixarão o complexo hoteleiro, que conta com um centro de treinamentos, somente para o jogo, em Barueri, depois retornam para a concentração.

Na véspera da partida contra o Juventude, marcada para a próxima sexta-feira (16), a delegação celeste voltará à capital mineira.

Cruzeiro