Topo

Grêmio vence Coritiba graças a início avassalador e acaba jejum de 4 jogos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2020 21h11

O Grêmio venceu o Coritiba, por 2 a 1, hoje (7) em Porto Alegre. O resultado, do jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, veio graças ao início avassalador: dois gols em 10 minutos. Depois, o time paranaense cresceu, dominou e pressionou a equipe de Renato Gaúcho. O placar encerra sequência de quatro partidas sem vitória no Brasileirão.

Os gols do jogo foram de Luiz Fernando, David Braz e Nathan. Robson chegou a fazer ainda no primeiro tempo para o Coritiba, mas o lance foi anulado por impedimento.

A vitória faz o Grêmio chegar aos 17 pontos e dá alívio. Mais que a pontuação, vale pelo fim do jejum no campeonato. Foram três empates e uma derrota nas mais recentes partidas. O Coritiba chega a três jogos sem vitória e afunda na tabela.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Santos e o Coritiba recebe o Fortaleza. O jogo em Curitiba é no sábado, 19h (horário de Brasília), e a partida na Vila Belmiro ocorre no domingo, às 16h.

Quem foi bem: Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Luiz Fernando

O Grêmio teve vários destaques no jogo. Diogo Barbosa, com assistência para o gol de Luiz Fernando, foi um deles. O próprio meia-atacante, substituto de Alisson, outro. Mas Matheus Henrique teve grande influência no jogo gremista. Com dinamismo.

Quem decepcionou: Victor Ferraz e Robinho; Ramón Martínez

No lado gremista, jogo fraco de dois nomes experientes e que foram novidade na escalação. Sem intensidade, dupla ficou abaixo do restante no time. No Coritiba, o paraguaio errou bastante e saiu no intervalo.

Guilherme Biro chora depois de sair aos 20 min

Camisa 18 iniciou o jogo e foi sacado por Jorginho ainda no primeiro tempo. Com míseros 20 minutos. A troca ajudou o Coritiba a ganhar terreno no duelo, mas deixou o jovem inconsolável. O Premiere flagrou o jogador formado na base do Coxa chorando ao longo do primeiro tempo. Nas redes sociais, os torcedores do Coritiba demonstraram apoio.

Grêmio vai de avassalador a "dominado"

Dois gols em 10 minutos e mais de 70% de posse de bola. Nada melhor do que números para desenhar, com clareza, o início de jogo do Grêmio. Avassalador, o time foi efetivo e conseguiu dominar por completo o adversário. Mas a imposição não foi contínua. Ainda no primeiro tempo, o time reduziu o ritmo. Na etapa final, chegou a ser dominado pelo Coritiba e a reação de Renato Gaúcho foi fazer três mudanças de uma só vez.

Coritiba reage aos golpes

A postura do Coritiba cobrou preço, em duas parcelas pesadas, e o time sentiu tanto o golpe que Jorginho mexeu logo aos 20 minutos. A troca fora do comum, pelo tempo de jogo, ajudou a melhorar o rendimento. Mais dentro do duelo, a equipe criou chances e ficou perto do empate — gol foi anulado por impedimento no início do lance.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 CORITIBA

Data e hora: 7/10/2020 (quarta-feira), às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Pathrice Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Matheus Henrique (GRE); Ramón Martínez (CTB)
Gols: Luiz Fernando, aos 3 minutos do primeiro tempo; David Braz, aos 10 minutos do primeiro tempo (GRE);

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano), Matheus Henrique, Robinho (Maicon), Luiz Fernando (Guilherme Azevedo) e Pepê; Diego Souza (Isaque)
Técnico: Renato Gaúcho

CORITIBA: Wilson; Natanael, Rodolfo (Nathan Silva), Sabino e Guilherme Biro (Giovanni Augusto); Ramón Martínez (Neilton), Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Sales e Wiliam Matheus; Gabriel (Yan Sasse) e Robson
Técnico: Jorginho