Topo

River Plate encontra ferraduras de 120 anos durante reforma em estádio

Estádio, inaugurado na década de 1930, foi construído onde ficava o antigo Hipódromo Nacional - CA River Plate/Divulgação
Estádio, inaugurado na década de 1930, foi construído onde ficava o antigo Hipódromo Nacional Imagem: CA River Plate/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 15h36

Reformas no Monumental de Núñez, estádio do River Plate (Argentina) em Buenos Aires, apresentaram uma surpresa histórica. O clube anunciou hoje que, sob o gramado, foram encontradas ferraduras datadas da virada do século 19 para o século 20.

Explica-se: o estádio foi construído onde ficava o antigo Hipódromo Nacional da Argentina, que funcionou entre 1887 e 1911 e foi demolido em 1920. O local foi comprado pelo River em 1934, quatro anos antes da inauguração do Monumental.

Durante a realização de escavações nas últimas semanas, para a implementação de sistemas de drenagem e para a modernização do gramado, o clube encontrou as três ferraduras, que teriam pelo menos 120 anos. As peças farão parte do acervo histórico do River.

As obras no Monumental foram anunciadas pelo River em agosto e irão até o começo de 2021. Entre as novidades, o local perderá sua pista de atletismo e ganhará um gramado híbrido, misturando grama artificial e fibras sintéticas.