Topo

Fluminense

Nenê lamenta empate com 'gosto de derrota' em clássico: 'Recuamos um pouco'

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2020 13h33

O Fluminense saiu na frente, mas cedeu o empate no clássico com o Botafogo e desperdiçou a chance de embalar no Campeonato Brasileiro. A igualdade teve "sabor de derrota" para o Tricolor, que na opinião de Nenê, recuou na segunda etapa.

"Acredito que no segundo tempo nós recuamos um pouco, sim. Eles pressionaram muito também, jogando em casa, normal, mas a gente não pode deixar isso influenciar no nosso jogo. Temos que parar de fazer isso em alguns momentos, nos impor mais, continuar buscando os gols para sair com os três pontos", disse o camisa 77.

Nenê revelou frustração pelo resultado, e pediu que a equipe não volte a repetir o erro de parar de jogar após abrir o placar.

"Claro que a gente preferia sair com a vitória. Me sinto frustrado por a gente não ter vencido. Fomos muito bem no primeiro tempo, concentrados, no segundo tempo baixamos muito as linha. Numa jogada de bola parada acabamos tomando gol e não tivemos tempo para reagir. Temos que ter a consciência de que não é porque fizemos um gol que vamos vencer. Fica a lição para a gente parar de errar depois de fazer o primeiro gol, continuar querendo fazer o segundo, o terceiro, como a gente faz no começo das partidas", opinou.

Com 18 pontos, o Fluminense temporariamente subiu uma posição com o empate e está na 6ª posição do Brasileirão, colocação que pode mudar com outros resultados da rodada.

Fluminense