Topo

Real Madrid

'Não estamos entre os favoritos', diz diretor do Real sobre Champions

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 17h20

O Real Madrid já sabe quem serão os próximos adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Após o sorteio que aconteceu hoje, os merengues ingressaram no grupo B, como cabeça de chave, no chaveamento ainda estão: Shakhtar, Inter de Milão e Borussia Monchengladbach.

Em entrevista para o Movistar+, o dirigente da equipe Jorge Valdano não colocou a equipe espanhola entre as favoritas para esta edição do torneio.

"O Madrid não está entre os favoritos para ganhar a Champions. Está em um momento de transição e é muito difícil porque depende de muitas coisas", disse o argentino ao Movistar+.

Ainda no assunto, o ex-jogador ainda fez questão de disparar contra as equipes europeias que fazem investimentos milionários para disputar a competição e acabam não tendo resultados positivos, como o Manchester City, que é abordado em seu argumento.

"Tem que ter história para ganhar a Champions. É preciso aquele algo a mais, a experiência de jogar muito a competição. Evidente que o grupo do Manchester City é fácil, mas não são obrigados a vencer", finalizou.

O sorteio aconteceu hoje, na Suíça e definiu os primeiros confrontos. Um dos destaques ficou para o grupo G que terá Juventus, da Itália e Barcelona, da Espanha, protagonizando o encontro de Cristiano Ronaldo e Messi, já na fase de grupos.

Além disso, a UEFA também premiou os principais jogadores da temporada anterior, tanto na vertente masculina, quanto na feminina. O 'dono da tarde' foi Robert Lewandowski, que ganho como melhor atacante e melhor jogador.

Real Madrid