PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras monitora Giuliano, mas ainda vê operação financeira complicada

Giuliano deixou o Al-Nassr e agora está livre no mercado da bola - Reprodução
Giuliano deixou o Al-Nassr e agora está livre no mercado da bola Imagem: Reprodução

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 14h53

O Palmeiras tem Giuliano em seu radar há bastante tempo, mas mesmo com a saída do meia do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o clube trata a situação do jogador com cautela no mercado da bola. Apesar de monitorá-lo, o Verdão ainda vê uma operação financeira complicada para ter negócio.

Há quase quatro anos fora do Brasil, o jogador estava desde 2018 no Al-Nassr. Ele se despediu hoje (29), depois de o clube não cumprir as exigências da Fifa para acertar salários atrasados. Enquanto espera os detalhes para deixar a Arábia Saudita, o jogador ainda não recebeu ofertas de outras equipes. O Verdão também não fez um contato recente com o estafe do armador.

O clube avalia Giuliano muito bem, mas sempre que pensou em fazer uma investida, esbarrou nos altos valores que envolveriam sua compra, além de salários.

Pessoas ligadas à diretoria alviverde ainda veem a parte financeira como um possível entrave e por isso tratam o assunto com cuidado. O Palmeiras busca um meia no mercado da bola, mas tem encontrado dificuldades para trazer novos atletas.

O Verdão sabe que para ter chances de fazer o negócio prosperar, teria de ser por valores abaixo do que times europeus podem pagar, ainda mais com a atual desvalorização do real. E a expectativa é de que Giuliano receba novas propostas do exterior. A janela de transferências para jogadores de fora do país reabre no dia 13 de outubro no Brasil.

Palmeiras