PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Autuori mantém situação de lesionados indefinida para a Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 21h40

Classificação e Jogos

O Botafogo ficou no empate por 0 a 0 com o Santos no Nilton Santos na noite deste domingo (20), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, as atenções do Glorioso se voltam ao jogo de volta da Copa do Brasil contra o Vasco na próxima quarta-feira (23). Após o jogo, Paulo Autuori preferiu não dar esperanças sobre a possibilidade de Bruno Nazário, Pedro Raul e Luís Henrique, que não puderam entrar em campo hoje por lesões, estarem disponíveis contra o rival carioca.

"Eu não posso falar agora, seria leviano da minha parte. Vamos aguardar o dia de amanhã, ver como vão reagir e depois falamos sobre isso de forma mais concreta. Agora seria apenas especular. Eu não gosto disso, não vou levar vocês para um lado e pode acontecer de outra maneira", disse o comandante do Botafogo em entrevista coletiva depois do empate contra o Santos.

O 0 a 0 desta noite, inclusive, foi o sétimo empate do Botafogo neste Brasileirão. Quando questionado sobre isso, o treinador falou sobre a necessidade de se fazer uma análise equilibrada sobre o assunto:

"Todos os jogos nós entramos para ganhar, mas acho que tivemos partidas que fizemos por ganhar e deixamos escapar no final. Em outras não fomos eficazes ou eficientes para sair com a vitória. Eu acho que a ideia sempre é desenvolver o trabalho com objetivo de dar sustentação tanto dentro quanto fora de campo. O objetivo de construir alguma coisa para, no futuro, aquele que estiver na função de treinador", respondeu ele.

Agora, o Botafogo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 23, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil contra o Vasco. O Glorioso tem a vantagem no confronto, já que venceu a primeira partida pelo placar de 1 a 0. Qualquer vitória do Botafogo ou empate classifica o time comandado por Autuori.

YouTube de Botafogo 0 x 0 Santos:

Futebol