Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo x Santos: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Luiz Fernando, do Botafogo, e Jorge, do Santos, em jogo no Nilton Santos, pelo Brasileiro de 2019 - Vitor Silva / Botafogo
Luiz Fernando, do Botafogo, e Jorge, do Santos, em jogo no Nilton Santos, pelo Brasileiro de 2019 Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/09/2020 18h15

Botafogo e Santos jogam no Nilton Santos, domingo (20), às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro

Botafogo quer sair da zona; Santos mira G4

Botafogo e Santos se enfrentam amanhã (20), às 18h15, no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro carioca tenta sair da zona de rebaixamento, enquanto o Peixe quer se juntar ao pelotão da frente da competição.

Há a possibilidade de o técnico Paulo Autuori poupar alguns titulares diante da maratona de jogos. O lateral-direito Fernando e o volante Rentería podem começar o duelo. Já Cuca, não poderá contar com Soteldo, um dos principais nomes do time.

Com nove pontos, a equipe alvinegra figura na degola. O Santos soma 15 pontos.

Marinho reencontra adversário do minimíssil original

Foi em julho de 2019, na vitória por 1 a 0 sobre o próprio Botafogo, que Marinho anotou seu primeiro gol com a camisa do Santos e com direito a meme. O camisa 31, na época, acertou uma bomba de fora da área e deu a vitória ao Peixe. O chute seria apelidado pelo próprio Marinho de minimíssil aleatório na saída de campo.

A primeira demonstração do arsenal de Marinho veio no sexto jogo com a camisa alvinegra. De lá pra cá foram mais 37 partidas e 17 gols anotados, sendo que no duelo de volta contra o mesmo Botafogo, ainda pelo Brasileirão de 2019, Marinho também deixou o dele.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo canal por assinatura Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito; Kevin (Fernando), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre e Honda; Kalou, Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Arthur Gomes (Lucas Braga) e Raniel. Técnico: Cuca

Suspensos e Liberados

Soteldo, do Santos, será desfalque por ter de cumprir suspensão.

Quem está no Departamento Médico

O Botafogo não deve contar com os atacantes Luis Henrique e Pedro Raul, que se recuperam de uma lesão no púbis e na coxa direita, respectivamente. Além disso, o lateral-esquerdo Guilherme Santos se recupera de lesão na coxa esquerda. O meia Bruno Nazário também deve ficar fora após indicar incômodo nas duas coxas, como informou inicialmente o site "FogãoNET" e o canal "BrauneFogo".

Pelo lado santista, Luiz Felipe e Renyer estão em fase de transição

Estratégia dos treinadores

O técnico Paulo Autuori elogiou a postura da equipe na última quinta-feira, mas, diante da maratona de partidas, pode optar por poupar alguns titulares. Assim, o time pode ter mudanças pontuais para o duelo de logo mais, mas mantendo a estrutura.

O técnico Cuca não terá à disposição o atacante Soteldo e tem duas principais opções para a vaga do venezuelano. Se optar por Arthur Gomes, deixa a equipe um pouco mais ofensiva, já que Lucas Braga costuma se dedicar mais no momento defensivo, chegando até a atuar como ala direito em um 5-4-1 que já foi formado por Cuca durante as partidas. O Peixe vem sofrendo na criação de jogadas, muito por conta da má fase de Carlos Sánchez, mas o treinador segue confiando que o uruguaio irá retomar o nível de 2019.