Topo

OPINIÃO

RMP: "Flamengo não foi posicional e nem de Jesus, jogou como time pequeno"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 04h00

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo sofreu a sua maior goleada na história da competição ao perder de 5 a 0 do Independiente Del Valle, do Equador, com o time apresentando uma atuação muito diferente do que era o futebol praticado no período em que Jorge Jesus era o treinador. Mas ainda para o padrão de Domènec Torrent, o time esteva distante do que faz desde o início do Brasileirão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL, o jornalista Renato Maurício Prado analisa a atuação do Rubro-negro e diz que o time treinado pelo catalão não conseguiu apresentar nem o seu futebol posicional e se portou como um time pequeno diante da equipe equatoriana, de Miguel Ángel Ramírez.

"Domènec recebeu um time super campeão, um time que em um ano inteiro perdeu quatro vezes e ele já gastou a cota dele em pouco mais de um mês. A verdade é a seguinte, ele veio com a tal história do jogo posicional, hoje o Flamengo não foi nem posicional e nem o estilo antigo do Jesus, o Flamengo hoje conseguiu não ser nada, o Flamengo entrou e jogou como time pequeno", diz Renato.

"Uma porção de gente lá atrás, o Gabigol sozinho, correndo lá na frente para tentar armar algum contra-ataque, claro que não conseguiu armar nada, e o resto tudo da linha de meio de campo para trás para se defender. O Flamengo não pode fazer isso nem na altitude, nem em lugar nenhum, nem em Oruro. Aliás, no ano passado, em Oruro, o Flamengo foi e ganhou por 1 a 0", completa.

Para o jornalista, o Flamengo de Domènec Torrent está perdido, não tem um esquema de jogo, um time titular e teve sorte de não ter perdido por um placar ainda maior em Quito.

"Agora com o nosso Domènec Torrent, o rei do jogo posicional, o grande assistente de Guardiola, a verdade é que o Flamengo não tem mais nada, ele não tem mais esquema, ele não sabe mais o que fazer com a bola, ele não sabe nem qual é o time titular", di Renato.

"O resultado foi esse aí, 5 a 0, e vou dizer mais, para quem não viu o jogo, foi barato, podia ter sido mais, o César fez várias defesas e o time do Independiente Del Valle concluiu inúmeras outras vezes, o Flamengo concluiu umas três vezes no máximo, sendo que no primeiro tempo uma vez só. Isso não é o Flamengo", conclui.

O Fim de Papo foi apresentado por Luiza Oliveira e teve, além de Renato Maurício Prado, a participação da jornalista Marília Ruiz e do comentarista e ex-jogador Ricardo Rocha. O programa volta na noite da próxima terça-feira.