Topo

Dome pede desculpas a torcedor do Flamengo e explica opções em goleada

Domenec Torrent comanda o Flamengo  - Kely Pereira/AGIF
Domenec Torrent comanda o Flamengo Imagem: Kely Pereira/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2020 23h35

Após o massacre imposto pelo Independiente del Valle, o técnico Domènec Torrent tentou justificar a goleada por 5 a 0 e tratou de pedir desculpas aos torcedores do Flamengo.

"Nós jogamos mais organizados no primeiro tempo, por isso só sofremos um gol. No segundo tempo tentamos pressionar na frente. Foi uma derrota muito dolorosa e temos que pedir desculpas aos torcedores", disse ele.

O treinador reiterou que um revés deste quilate não permite justificativas, mas tentou ressaltar algumas qualidades de seu time na partida em Quito. O espanhol tentou explicar algumas opções e analisou o duelo.

"Jogamos mais ordenados no primeiro tempo, por isso só marcaram um gol e tivemos uma chance. Na segunda parte decidimos pressionar mais acima. Não estou de acordo que os jogadores foram apáticos. No primeiro tempo, não tivemos problema para defender. O jogo estava equilibrado. O segundo tempo foi todo diferente, procuramos pressionar acima. Algumas trocas foram para ter jogadores mais frescos para o próximo jogo", afirmou.

Questionado sobre os efeitos da altitude, Dome preferiu não colocar a culpa em fatores extras e voltou a isentar os seus jogadores mesmo após a atuação:

"Todos sabem que jogar aqui não é fácil, não é uma desculpa, poderíamos ter jogado melhor. Eu não tenho queixa aos jogadores, eles querem ganhar, correram muito no campo. Mas sei quando você perde 5 a 0 não tem desculpa. Eles jogaram muito melhor".