PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Fabiano rescinde para jogar na Turquia, mas Palmeiras ainda pode lucrar

Lateral-direito Fabiano é anunciado pelo Denizlispor - Divulgação
Lateral-direito Fabiano é anunciado pelo Denizlispor Imagem: Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 17h04

Fabiano rescindiu seu contrato com o Palmeiras e fechou por duas temporadas com o Denizlispor, da Turquia. O Verdão não recebeu nada para antecipar o fim do vínculo com o jogador, mas ainda pode lucrar em uma futura transferência.

Os direitos econômicos de Fabiano agora estão divididos em 50% para o Palmeiras e 50% para o Denizlispor. Há uma cláusula em que, caso ocorra uma venda durante o contrato com os turcos, o Verdão receberá um bônus de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões).

Assim, o Palmeiras assegura este valor em uma venda futura e ainda dividiria a quantia restante por igual com o Denizlispor. Aos 28 anos de idade, Fabiano foi contratado em 2016 e fez o gol que garantiu o título brasileiro daquele ano, mas perdeu espaço e foi emprestado duas vezes antes da saída em definitivo, para Internacional e Boavista, de Portugal.

Desde que voltou da equipe portuguesa, o lateral treinou em horários alternativos com Guerra. O meia venezuelano segue à espera de interessados para deixar o Palmeiras.

Palmeiras