Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Não há nada que o Corinthians faça bem, Tiago Nunes decepciona

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 16h20

Depois de temporadas seguidas apresentando um jogo mais reativo, o Corinthians contratou o técnico Tiago Nunes para iniciar seu trabalho em janeiro deste ano visando um jogo mais ofensivo, mas em seu período no comando do clube alvinegro o técnico não conseguiu uma evolução significativa na parte ofensiva e ainda tem falhas defensivas como as evidenciadas no clássico no qual foi derrotado pelo Palmeiras ontem, pelo Campeonato Brasileiro.

No podcast Posse de Bola #55, Mauro Cezar Pereira diz que o trabalho de Tiago Nunes é uma decepção, considerando o que o treinador havia feito no Athletico e o que não está dando certo no Corinthians, além de ressaltar que o time não tem nenhuma virtude.

"O Corinthians de hoje, do Tiago Nunes não tem nada, zero, não tem nada que você fale 'isso aqui é bom'. O que faz bem o Corinthians hoje? Defende bem? Ataca bem? Contra-ataca? Bola parada? Não tem nada que o Corinthians faça bem. Zero, não existe nada. Se você pegar o trabalho do técnico desde o começo do ano até agora, você não encontra nenhum item no qual você pode falar que o Corinthians faz bem", diz Mauro Cezar.

"Você pode ter defeitos e virtudes, o time do Corinthians não tem virtudes, não tem nenhum ponto realmente positivo que você possa apontar. Então é um trabalho muito ruim do Tiago Nunes, muito decepcionante, porque evidentemente ele chegou ao clube cercado de expectativa, até pelo bom trabalho que ele fez. Você não cria expectativa com relação ao próprio trabalho sendo uma porcaria de profissional. Tem que ser bom e o cara mostrou que era bom. Fez com o Athletico-PR um trabalho muito legal", completa.

Mauro diz que a crítica a Tiago Nunes é referente ao que ele já se mostrou capaz de fazer mas não está conseguindo atualmente e destaca ainda a forma com a qual o Corinthians voltou do intervalo no jogo contra o Palmeiras, quando já tinha um jogador a menos e perdia por 1 a 0, e mesmo assim seguiu dando espaços para o time de Vanderlei Luxemburgo explorar.

"O trabalho do Tiago Nunes é muito decepcionante, repito, isso é uma crítica e um elogio ao mesmo tempo, porque como eu falei já, você espera mais de quem você acha que pode oferecer mais", diz jornalista.

"A responsabilidade dele é muito grande. É sempre bom frisar que não aqui estou dizendo que a carreira dele acabou, que ele é ruim, não é isso. Mas o trabalho atual é muito fraco, é decepcionante, e ontem eu achei que além disso tudo, beirou a ingenuidade, se instalar no campo do Palmeiras", complementa.

Outra crítica de Mauro Cezar é em relação ao discurso do técnico durante a entrevista coletiva após a partida, sem admissão dos problemas enfrentados pelo time e ressaltando a confiança no presidente Andrés Sanchez para se manter no cargo,

"A entrevista dele depois do jogo é para irritar o torcedor do Corinthians, 'confio no Andrés, não sei o que, o trabalho'. Espera aí, gente, por que os técnicos em geral não admitem? 'Olha, nós não estamos realmente fazendo um bom trabalho, o time não jogou bem, nós fomos mal, houve erros individuais'. Ele não precisa nem citar o nome do Fagner", diz Mauro.

"E daí que ele confia no Andrés? O que isso significa para o torcedor do Corinthians? Que ele não vai ser demitido? Pode ser bom para ele não ser demitido, mas e para o Corinthians é bom continuar com o mesmo técnico? Isso tudo tem que ser discutido. Por que alguém acha que vai sair alguma coisa dali a essa altura? Depois de todo o desgaste desse período, não me parece. Se acontecer, para mim vai ser uma surpresa. Me parece um trabalho que já pode ser considerado um fracasso, uma reviravolta ali é muito improvável", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.