Topo

Marcelo é procurado por Inter e Juventus, mas salário assusta, diz jornal

Marcelo seria negociado por 16 milhões de euros pelo Real Madrid, mas salário é valor alto para times italianos - Juan Medina/Reuters
Marcelo seria negociado por 16 milhões de euros pelo Real Madrid, mas salário é valor alto para times italianos Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 10h16Atualizada em 11/09/2020 10h33

O lateral Marcelo, do Real Madrid, foi procurado nos últimos dias pela Inter de Milão e pela Juventus para negociações, mas o salário recebido pelo brasileiro teria assustado. As informações foram divulgadas hoje pelo jornal esportivo espanhol As.

O brasileiro chegou a ouvir as propostas, que seriam de 16 milhões de euros para o Real Madrid — cerca de R$ 100 milhões.

Mas, segundo o jornal, o salário líquido anual do jogador seria o problema: algo próximo de 8 milhões de euros — cerca de R$ 50 milhões.

A quantia seria um valor que os dois clubes italianos não poderiam assumir.

O lateral tem mais dois anos de contrato com o time espanhol e vem sendo preterido pelo técnico Zidane, que vem optando por escalar o jovem Mendy como titular.

Em julho, Marcelo contou que quase foi emprestado pelo Real Madrid assim que chegou ao clube, mas recusou a oferta.

"Sabia que um dia seria importante para o clube. Você tem que se agarrar às oportunidades que aparecem", afirmou em um vídeo promovido por uma marca de cerveja.