Topo

Real Madrid

'Bale já é adulto e precisa decidir o que é melhor para ele', diz Modric

Modric cumprimenta Bale após gol do galês pela Liga dos Campeões - Silvia Lore/NurPhoto/Getty Images
Modric cumprimenta Bale após gol do galês pela Liga dos Campeões Imagem: Silvia Lore/NurPhoto/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 10h02

O meia croata Luka Modric falou abertamente sobre a situação de Gareth Bale no Real Madrid. Em entrevista ao The Times publicada hoje, ele disse que o galês "já é adulto" e precisa definir o que quer para a carreira.

"Jogamos juntos por quase 12 anos e essa é uma situação complicada para o clube. Gareth precisa saber o que quer fazer. É um homem adulto e necessita decidir o que é melhor para ele", afirmou.

Companheiro de Bale há 12 anos, desde os tempos de Tottenham, Modric acredita que o galês ainda tem muito a contribuir ao futebol, mas precisa definir o quanto antes seu futuro.

"Para mim, Gareth segue sendo um grande jogador e ainda tem muito a oferecer ao futebol. Só depende dele, se tem vontade de seguir adiante ou não. Eu acredito que ele tenha. Mesmo que siga aqui ou saia, ele pode ser um jogador importante", analisou.

Bale e Real Madrid tiveram uma série de desentendimentos, principalmente na última temporada. De acordo com a imprensa europeia, a situação chegou ao ponto de o clube pensar em oferecer uma quantia para rescindir o contrato do galês.

Modric também falou sobre a parceria ao lado de Cristiano Ronaldo nos tempos em que o astro português defendeu o Real Madrid e as dificuldades que o time enfrentou quando CR7 decidiu ir para a Juventus.

"Jogar com Cristiano foi incrível. Tivemos sete anos incríveis juntos, ganhamos muitas coisas com Cristiano. Quando ele estava bem, podia decidir a partida do nada", comentou. "Sem ele precisamos nos adaptar e jogar mais como um time. Estamos mais compactos, mais juntos, sem depender de um jogador."

Real Madrid