Topo

Internacional

Inter resiste à "pressão" do Fla e supera liderança histórica após 11 anos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2020 04h00

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 0, ontem (10), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, se isolou na liderança da competição com 20 pontos — três a mais que o segundo colocado, o Flamengo, rival que vem crescendo nas últimas rodadas.

Com a manutenção do topo da tabela, pela primeira vez na história dos pontos corridos (desde 2003), o Colorado consegue se manter no 1º lugar do campeonato nacional por cinco rodadas consecutivas. Assim, os gaúchos por ora aguentam a pressão imposta pela ascensão do Flamengo, já que o atual campeão vem de quatro vitórias em série e desponta como principal ameaça ao time do técnico Eduardo Coudet.

Em 2005, o Inter chegou a ser líder da competição por cinco rodadas consecutivas, mas com os jogos anulados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), naquela ocasião, por conta do escândalo do apito envolvendo o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, as partidas foram remarcadas e o dado se tornou inválido.

O recorde anterior do Internacional era de quatro rodadas seguidas, nesta temporada e também na de 2009 (2ª à 5ª rodada).

A equipe comandada por Eduardo Coudet superou a desconfiança que havia com o time após a lesão do atacante Paolo Guerrero, principal referência técnica da equipe, e que o tirou do restante da temporada.

Para manter esse bom momento, o Inter enfrenta o Goiás fora de casa, no próximo domingo (13), no estádio Hailé Pinheiro, às 18h (de Brasília).

Internacional