Topo

Internacional

Galhardo celebra fase pessoal e liderança do Inter: "Momento mágico"

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/09/2020 21h41

O meia-atacante Thiago Galhardo, principal nome na vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Ceará, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, afirmou que a sua fase pessoal e a liderança isolada do Colorado representa um 'momento mágico'. Em coletiva de imprensa virtual, após o duelo, o jogador de 31 anos também falou sobre a gratidão que tem pelo adversário desta noite e o assédio de clubes com sua boa fase.

"Eu vivo um momento mágico, único. Alegria e felicidade extracampo fazem as coisas acontecerem dentro de campo. Estou muito feliz, tanto que nós nos ajudamos dentro de campo, somos cobrados independente de jogador. O time vai ganhar jogo, mas para se ganhar campeonato tem que ter elenco e o Coudet mostra que dá condições para todos", disse.

"Divido tudo com meus companheiros. O segundo gol é a cara do nosso treinador, que fala que nosso ataque começa na defesa", completou.

Na temporada passada, Galhardo atuou pelo Ceará e chamou a atenção. Hoje, no Internacional, ele alcançou a marca de 13 gols no ano, seu melhor número em uma temporada desde o início da carreira. De acordo com o jogador, ele deve muito ao clube que jogava, pois foi onde acreditaram nele, quando ninguém mais acreditou.

"Tenho gratidão pelo Ceará, eles acreditaram em mim quando ninguém acreditava. Acho que eu pude contribuir com eles no ano passado, tenho contato com o presidente e o vice até hoje, então tô muito feliz. Quando eu estava lá, vivia uma fase complicada por causa da minha avó, então quando fiz os gols hoje, passa um filme na cabeça. Na real conjuntura eu estava mal e hoje posso dedicar isso para ela", revelou.

Thiago Galhardo é o artilheiro do campeonato nacional com 8 gols. O jogador afirmou que é muito feliz no Inter e que para deixar sua marca no clube, quer ser campeão no final da temporada.

"Estou focado aqui. Isso tem chegado pro meu empresário [consulta de outros clubes], mas tô muito feliz aqui. Para se marcar em um clube temos que terminar ciclos e ganhar títulos, quero que no final a gente alcance o objetivo de ser campeão", concluiu.

Internacional