Topo

OPINIÃO

Juca: 'Talvez seja a hora de o Renato Portaluppi pensar em mudar de ares'

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 04h00

O Grêmio volta a campo amanhã (10), pela nona rodada do Brasileirão, contra o Bahia, em Salvador, e tenta se recuperar de um início de campanha bem abaixo da expectativa, com apenas uma vitória em sete jogos disputados — ainda soma cinco empates e uma derrota.

No podcast Posse de Bola #54, Juca Kfouri destaca que o time gaúcho não tem mais rendido como nas últimas temporadas, além de cometer equívocos nas contratações e que tem sentido muito a falta de Everton Cebolinha, recém-saído para o Benfica.

"Evidentemente, o Cebolinha faz muita falta porque era aquele jogador que quebrava linhas e tal. O Pepê ainda não é, talvez venha a ser. Mas o Grêmio abdicou completamente daquilo que a gente via, que era o envolvimento do adversário, toque de bola, criatividade, ousadia. Isso tudo foi para a cucuia", diz Juca.

"É um absurdo você pensar, faz campanha para não cair. Dos favoritos ao título é quem está mais perto da zona do rebaixamento e não da classificação em cima no G-4", completa.

O jornalista afirma ainda que talvez tenha chegado o momento de o técnico Renato Portaluppi considerar deixar o comando do clube no qual é ídolo e cresceu na carreira de técnico desde que assumiu no lugar de Roger Machado, em 2016.

"Provavelmente, é aquela coisa do desgaste, já não tem mais mágica e algumas contratações desastrosas como a do Thiago Neves acabam pesando mais na conta dele. Enquanto ele estava ganhando e tudo mais, ele fez contratações desastrosas, mas, digamos, saía na urina, a do Thiago Neves está pesando, até para fazer uma eventual crise interna no Grêmio. Enfim, talvez seja a hora de o Renato pensar em mudar de ares. E o Flamengo está fechado para ele", conclui Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.