Topo

Rebecca Quinn, canadense medalhista na Rio 2016, conta que é transgênero

20.jun.2019 - Rebecca Quinn em partida do Canadá na Copa do Mundo - Soccrates Images / Getty Images
20.jun.2019 - Rebecca Quinn em partida do Canadá na Copa do Mundo Imagem: Soccrates Images / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 09h42

Rebecca Quinn, medalhista de bronze na Rio 2016 pelo Canadá, anunciou hoje que é um homem transgênero. Em publicação no Instagram, Quinn, que atua como meio-campista, contou que sempre se perguntou "quando se revelaria publicamente."

Quinny também disse que fez o post com a intenção de ajudar "a comunidade queer" a se sentir segura nas redes sociais. O termo "queer" se refere às pessoas que não correspondem a um padrão cisheteronormativo

"Nunca escondi das pessoas que amo que sou transgênero, mas sempre me perguntei quando me revelaria publicamente", escreveu.

"Eu queria resumir os sentimentos que tive em relação à minha identidade trans em uma postagem, mas não é exatamente por isso que estamos aqui", completou.

Quinn finalizou a publicação desafiando as pessoas cis, que se identificam com seu gênero de nascimento, a seguir pessoas trans nas redes sociais, praticar o uso de pronomes neutros e pensar sobre a divisão de espaços públicos.

Atualmente, Quinny atua no clube norte-americano OL Reign, que disputa a NWSL. No ano passado, participou da Copa do Mundo feminina com a seleção do Canadá e também conquistou o terceiro lugar com a equipe na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.