Topo

Dwyane Wade agradece filha trans por 'ensiná-lo' sobre causa LGBTQ+

Dwyane Wade com a filha, Zaya, e Gabrielle Union em evento em Los Angeles - Andrew Toth/Getty Images
Dwyane Wade com a filha, Zaya, e Gabrielle Union em evento em Los Angeles Imagem: Andrew Toth/Getty Images

De Universa, em São Paulo

31/07/2020 08h42

Dwyane Wade e Gabrielle Union compareceram ontem à versão virtual do GLAAD Media Awards, uma cerimônia de premiação que celebra a representatividade LGBTQ+ na mídia, e fizeram um tocante agradecimento à filha, Zaya Wade, durante sua participação.

De acordo com a People, o jogador de basquete disse que ele e Union, com quem é casado desde 2014, "são aliados firmes da causa LGBTQ+" por causa da filha, que se assumiu trans alguns anos atrás.

Nossa filha está nos guiando na nossa jornada. Estamos nos esforçando para dar a cada um dos nossos filhos a melhor possibilidade de serem felizes e viverem suas verdades. Eu nem sempre soube como fazer isso -- e quero agradecer Zaya por me ensinar."
- Dwyane Wade sobre relação com a filha transgênero

Union, enquanto isso, incentivou os espectadores do GLAAD Media Awards a apoiar movimentos como o Black Trans Lives Matter ("vidas negras trans importam").

Estamos chamando todos os guerreiros de justiça racial por aí para abrirem seus corações e suas mentes à comunidade LGBTQ+, para que possamos trabalhar juntos e empoderar uns aos outros, salvando vidas."
- Gabrielle Union cobra ativismo LGBTQ+ dentro de movimento antirracista