Topo

Manchester United

Jogadores se desculpam por levar mulheres a hotel da seleção inglesa

Mason Greenwood, atacante do Manchester United - James Williamson - AMA/Getty Images
Mason Greenwood, atacante do Manchester United Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

08/09/2020 08h18

Mason Greenwood, jogador do Manchester United, pediu desculpas hoje por ter levado uma mulher ao hotel onde a seleção inglesa estava concentrada na Islândia, quebrando as regras do protocolo sanitário de prevenção à covid-19. Ele e o colega Phil Foden, do Mancheter City foram cortados ontem da seleção devido ao ocorrido.

"Tive a chance de refletir sobre o que fiz e só posso me desculpar com todos pela vergonha que causei. Em particular, quero me desculpar com Gareth Southgate, por desapontá-lo quando ele mostrou tanta confiança em mim", disse Greenwood em um comunicado divulgado no site do United.

Foden pediu desculpas pelo ocorrido ainda ontem em um comunicado postado no Twitter. "Me desculpo com Gareth Southgate, meus colegas de seleção, à equipe, apoiadores, e ao meu clube e família", escreveu Foden.

"Sou um jogador jovem com muito a aprender, mas estou ciente da grande responsabilidade que tenho de representar o Manchester City e a Inglaterra", completou.

Os jovens atletas tiveram suas imagens circulando nas redes sociais no quarto de hotel em que a Inglaterra estava concentrada com duas mulheres islandesas, contrariando os protocolos de segurança.

Uma das garotas, que não quis ser identificada, deu entrevista para o portal "DV", da Islândia, e afirmou que os atletas não disseram nada sobre as regras e os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. "Nós não tínhamos ideia sobre essas regras (da covid-19), eles nunca disseram que não podíamos fazer imagens", disseram.

Os dois jovens jogadores receberam suas primeiras convocações para defender a seleção e se juntam a Harry Maguire, que também foi desconvocado após se envolver em uma briga na Grécia durante as férias.

A Inglaterra enfrenta hoje a Dinamarca pela Liga da Nações.

Manchester United