Topo

Depay diz que conversará hoje com Lyon sobre interesse do Barcelona

Memphis Depay comemora gol pelo Lyon; holandês está na mira do Barcelona - JEFF PACHOUD / AFP
Memphis Depay comemora gol pelo Lyon; holandês está na mira do Barcelona Imagem: JEFF PACHOUD / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 07h57

O atacante holandês Memphis Depay, do Lyon, disse ontem que hoje vai conversar com a diretoria do clube sobre o interesse do Barcelona nele.

"Vamos esperar e ver o que acontece. Amanhã conversarei com o Lyon. Sei que há interesse, mas não posso dizer muito mais, principalmente porque ainda não falei com meu agente", disse o jogador ontem após o jogo da Holanda contra a Itália, em entrevista ao canal holandês NOS.

O Barcelona tenta um acordo com o clube francês que inclui 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões) e mais um jogador, no caso, Samuel Umiti, já fora dos planos do treinador Ronald Koeman. O nome de Depay é visto como ideal para substituir Luis Suárez.

Mas o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, pressiona os catalães para atender as suas exigências financeiras e não deve fazer jogo fácil.

Presidente do Lyon nega interesse

Hoje, Aulas afirmou que não teve conversas com o Barcelona e que não vai vender Memphis Depay.

Aulas disse em entrevista ao portal "Get Football News France" que "Memphis poderia ter ido em agosto, mas agora deve ficar com a gente por toda a temporada".

O mandatário negou a especulação noticiada nos jornais, mas não citou a conversa prometida por Depay com a direção do clube francês.

"Ao contrário do que li, não há negociações com o Barça. E não acredito que o Lyon se interesse na saída do seu capitão depois de uma temporada difícil", completou Aulas.

Já segundo o jornal Mundo Deportivo, o dirigente afirmou que a Roma também tem interesse em Depay e, mais uma vez, reforçou que não há nada certo com o Barcelona.