Topo

Cristiano Ronaldo celebra 101 gols pela seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo marca, de falta, o 100º gol por Portugal em partida contra a Suécia pela Liga das Nações -  Jonathan NACKSTRAND / AFP
Cristiano Ronaldo marca, de falta, o 100º gol por Portugal em partida contra a Suécia pela Liga das Nações Imagem: Jonathan NACKSTRAND / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2020 20h41

Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para celebrar os 101 gols pela seleção portuguesa. Autor dos dois gols da vitória de Portugal sobre a Suécia, pela Liga das Nações, o camisa 7 destacou o "orgulho enorme" pelo feito histórico.

O centésimo tento do atacante da Juventus - recuperado de uma infecção no pé - saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta no ângulo direito do goleiro Olsen. Na etapa final, o CR7 fez outro golaço, desta vez com um chute colocado na gaveta esquerda.

"Orgulho enorme nesta marca histórica ao serviço da nossa seleção! Quando me dizem que posso chegar aos 100, eu digo que não chega...101 gols por Portugal", escreveu CR7 em seu Instagram.

Na publicação, o atacante recordou alguns de seus tentos por Portugal. A primeira vez que o Cristiano balançou as redes com a camisa da seleção foi contra a Grécia, na Eurocopa de 2004.