Topo

Atlético-MG

Elogiado por Sampaoli, Rafael esfria busca do Atlético-MG por goleiro

Rafael, goleiro do Atlético-MG, ganha moral com Jorge Sampaoli - Bruno Cantini/Atlético-MG
Rafael, goleiro do Atlético-MG, ganha moral com Jorge Sampaoli Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2020 04h00

Jorge Sampaoli se rendeu a Rafael. Depois de pedir que o Atlético-MG procurasse um goleiro no mercado da bola logo após chegar ao clube, o argentino exaltou a evolução do jogador, contratado um pouco antes de seu acerto com o Galo.

Crucial na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, Rafael ganhou ainda mais moral com o técnico nos bastidores. Não à toa, o Galo esfriou a busca por um nome da posição na janela de transferências. Everson, do Santos, era o predileto da comissão, mas não houve acordo, principalmente depois de o goleiro perder na justiça para o clube paulista.

Depois do triunfo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli fez elogios a Rafael. O técnico vê evolução no goleiro, sobretudo no jogo com os pés, uma de suas exigências.

"Está se consolidando, está entendendo a maneira de jogar, está crescendo como todo o time, progressivamente. Todos têm uma evolução. A verdade é que foi uma atuação bastante importante [contra o São Paulo]", afirmou o argentino.

Rafael é o único jogador que esteve em campo em todos os compromissos do clube desde a chegada de Sampaoli. Ele participou da única partida que a equipe fez sob o comando do treinador antes da paralisação por causa da pandemia e também atuou em todos os confrontos após a retomada do futebol nacional.

O goleiro superou a desconfiança do treinador com as atuações recentes. De acordo com o SofaScore, ele foi quem mais tentou passes no jogo contra o São Paulo. Ao todo, foram 89 tentativas no duelo, com 74 acertos e somente 15 erros.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATLÉTICO-MG

Motivo: oitava rodada do Brasileirão 2020
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno e Matheus Galdezani; Neilton (Giovanni Augusto), Sassa e Robson. Técnico: Jorginho.

Atlético-MG: Rafael, Mariano (Guga), Rabello, Alonso, Arana, Allan, Jair e Alan Franco; Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético-MG