Topo

'Teria sido inacreditável se perdêssemos esse jogo', diz técnico do Inter

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 19h49

O tom de Eduardo Coudet após o empate em 2 a 2 do Inter contra o Bahia foi de desapontamento. Não surpreende, já que o Colorado desperdiçou nos últimos minutos uma vitória que parecia já consolidada. O desfecho, entretanto, poderia ter sido ainda pior, já que depois de o VAR assinalar o pênalti cometido por Rodinei, o Tricolor baiano desperdiçou uma grande oportunidade de virar o placar.

"É difícil porque cometemos erros contra um rival que... Bom, o gol (do Rodriguinho) eu acho que foi no primeiro chute que eles deram. E no segundo tempo, a gente também não vinha sofrendo. É duro perder assim", disse o argentino.

Coudet também falou sobre o pênalti que resultou no empate do Bahia nos minutos finais, mas evitou citar nominalmente a falha de Rodinei.

"A princípio, não entendi porque o árbitro foi chamado pelo VAR (no pênalti de Rodinei). A jogada estava longe do gol, pensei que o VAR poderia ter sido chamado por algum lance de expulsão. Estava muito longe. Não vi na hora. Mas é isso, cometemos dois erros. A única chance que eles tiveram além do pênalti foi na bola parada que o Abel salvou. Teria sido inacreditável se perdêssemos esse jogo. Acredito que não tinham chutado a gol no segundo tempo, a partida estava fechada. Coloquei o Abel e o Moledo justamente porque achei que os maiores perigos poderiam ser as bolas paradas naquele momento. Por isso optei por dois jogadores mais fortes. Não senti que sofreríamos. Mas cometemos um erro e pagamos por isso".

Por fim, o treinador do Colorado falou sobre a estreia do recém-contratado atacante Abel Hernández e revelou se o jogador poderá ser titular já na quinta (10) contra o Ceará.

"Não, não acredito nessa possibilidade. Sou realista, sempre. Não acredito que o Abel tenha condições para jogar 90 minutos. Hoje ele entrou bem, criou uma boa chance, mas ainda não tem condições".