Topo

Jornal espanhol aponta 'frieza' do Barça em relação com Messi após decisão

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e Lionel Messi - Handout / FC BARCELONA / AFP
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e Lionel Messi Imagem: Handout / FC BARCELONA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/09/2020 20h01

O diário esportivo Marca, da Espanha, destacou, hoje, a frieza da direção do Barcelona em relação a Lionel Messi. A publicação pontuou que ninguém da diretoria do clube espanhol se manifestou após a entrevista em que o craque argentino anunciou que continua na equipe - ao mesmo tempo em que fez críticas ao presidente Josep Maria Bartomeu.

A única manifestação oficial do clube foi um tuíte celebrando a permanência de Messi na equipe. O tuíte mostra o argentino com a nova camisa do time e um trecho da entrevista do jogador em que ele diz o quanto ama o clube.

Ainda segundo a publicação, a diretoria do clube não valorizou a polêmica com Messi que se arrastou pelas últimas semanas. Toda a situação, no entanto, deve ser explorada pelos líderes da oposição para conquistar o apoio da torcida do Barcelona e enfraquecer o comando do atual presidente.

Entenda a polêmica

O anúncio da permanência de Messi ontem colocou fim a um impasse gerado depois que o argentino oficializou ao Barcelona, na última semana, que pretendia sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) prevista em contrato.

Representantes do jogador alegam que uma cláusula previa a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 sem a necessidade de compensação financeira. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, porém, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.