Topo

Brasileirão - 2020

Santos x Vasco: onde assistir, horário, escalações e o que esperar do jogo

Taílson comemora gol do Santos contra o Vasco no último confronto entre as equipes - Ivan Storti/Santos FC
Taílson comemora gol do Santos contra o Vasco no último confronto entre as equipes Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP) e no Rio de Janeiro (RJ)

01/09/2020 21h30

O Santos recebe o Vasco na noite de hoje (2), às 21h30, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco vai à Vila desfalcado, e Santos tenta transformar boa atuação em vitória

O Vasco terá oito desfalques para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, entre eles a dupla de zaga titular, Ricardo Graça e Leandro Castan, e o jovem Talles Magno. Os cariocas podem dar chance a Miranda, jovem que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano e subiu ao profissional.

Já o Santos tenta transformar a boa atuação contra o Flamengo em vitória. O técnico Cuca aprovou o jogo santista contra o Fla, mas o Peixe saiu de campo derrotado por 1 a 0 após ter dois gols anulados. As duas equipes não vencem há duas rodadas.

Questionado, Pituca tenta manter retrospecto contra o Vasco

O volante Pituca não faz um 2020 nem perto de seu 2019. Com atuações abaixo da média no meio-campo, ele tem sido questionado pelo torcedor do Santos, mas quer aproveitar o retrospecto contra os cariocas para recuperar a boa fase.

"Lá em 2018, eu tive a felicidade de fazer meu primeiro gol pelo Peixe contra o Vasco. Antes de enfrentar eles pelo Brasileiro do ano passado, eu dei uma entrevista para vocês relembrando aquele momento e acabei conseguindo marcar de novo. Vamos tentar manter o bom retrospecto, né!? Dei entrevista hoje [ontem] e tomara que saia mais um gol amanhã [nesta quarta]"

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo para os seguintes Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Piauí, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e as cidades de Santos (SP) e Juiz de Fora (MG). A narração será de Luis Roberto com comentários de Roger Flores e Júnior, reportagens de Edgar Alencar e Sandro Meira Ricci na Central do Apito.

O canal pay-per-view Premiere também transmite o jogo, com narração de Gustavo Villani, comentários de Ricardinho e Carlos Eduardo Lino, reportagens de Thiago Crespo e Nadine Basttos na Central do Apito. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Escalações

SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel. Técnico: Cuca

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves (Ulisses) e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Juninho; Bruno César (Guilherme Parede), Germán Cano e Martín Benítez. Técnico: Ramon Menezes

Liberados

Vasco: volante Andrey retorna de suspensão

Desfalques

Santos: Luiz Felipe, Renyer e Anderson Ceará, todos no departamento médico

Vasco: Talles Magno (suspenso), Vinícius (Covid-19), Bruno Gomes (Covid-19), Ricardo Graça (Covid-19), Werley (Covid-19), Breno (Covid-19), Leandro Castan (poupado), Cláudio Winck (lesão muscular)

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Heitor Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Estratégia do treinador

O técnico Cuca teve apenas um treino para ajustar a equipe que enfrenta o Vasco. O comandante gostou da exibição do time na derrota para o Flamengo e quer manter a evolução. A principal mudança feita foi na construção de jogo, com os laterais entrando para o meio do campo.

O técnico Ramon Menezes terá nada menos do que oito desfalques e a escalação está cercada de mistérios. Com as ausências dos atacantes Talles Magno e Vinícius, a tendência é a de que ele escale Bruno César pelo setor direito e Martín Benítez pelo lado esquerdo.

No meio de campo, Andrey retorna de suspensão e Juninho deve ganhar uma vaga. Já na defesa, com tantas ausências, a tendência é de que opte pela estreia de Marcelo Alves - que veio por empréstimo do Madureira — fazendo dupla com Miranda, recém-promovido do sub-20.