Topo

Alemão - 2020/2021

RB Leipzig poderá ter 8,5 mil torcedores em estádio para estreia no Alemão

Estádio da equipe tem capacidade para 43 mil torcedores - Jan Woitas/Pool via Getty Images
Estádio da equipe tem capacidade para 43 mil torcedores Imagem: Jan Woitas/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

01/09/2020 17h39

O RB Leipzig planeja contar com cerca de 8,5 mil torcedores em seu estádio para o jogo contra o Mainz, pela primeira rodada do Campeonato Alemão 2020/2021. A partida na Red Bull Arena acontece no dia 20 de setembro.

Nas redes sociais, o clube informou hoje que chegou a um acordo com autoridades de saúde de Leipzig para permitir a ocupação parcial do estádio, que tem capacidade para quase 43 mil torcedores.

"Novas medidas de proteção contra o coronavirus entraram em vigor na Saxônia neste 1º de setembro. Com base nisso, nas disposições de implementações associadas e no conceito de higiene para jogos em casa, a proposta foi aprovada pelo departamento de saúde pública de Leipzig nesta terça-feira", informou a equipe.

Informações da imprensa local apontam que somente sócios poderão participar de sorteios para as entradas na Red Bull Arena. Além disso, os fãs que quiserem ver o primeiro duelo da equipe no estádio deverão residir no estado da Saxônia, pois quem for de fora dessa região não poderá comparecer presencialmente no local de jogo.

O técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, comemorou a possibilidade de voltar a contar com o apoio presencial de torcedores.

"É uma ótima notícia para o time, mas, acima de tudo, para os fãs. O último jogo com torcedores já foi há quase seis meses, e nós sempre destacamos o quanto sentimos falta de torcedores e da atmosfera do jogo", afirmou.

* Com informações Lancepress