Topo

Grêmio descarta Gilberto após Bahia recusar negócio com lateral esquerdo

Felipe Oliveira/Bahia
Imagem: Felipe Oliveira/Bahia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2020 18h53

O Grêmio tentou, mas não avançou nas tratativas e já considera Gilberto como nome descartado no mercado da bola. Hoje, o Bahia recusou nova investida do clube gaúcho, que acenou com 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) e mais Juninho Capixaba em definitivo. Com isso, os dirigentes gremistas e Renato Gaúcho seguem em busca de um atacante.

Ao longo da terça-feira, o Bahia rechaçou a nova proposta gremista e reiterou que só libera Gilberto por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na cotação atual).

O argumento baiano é que Gilberto se trata do principal jogador do time de Roger Machado. O atacante tem sete gols marcados em 15 jogos disputados na temporada.

A primeira investida do Grêmio havia sido somente com dinheiro. Diante da negativa do Bahia, que citou o valor de 4 milhões de euros, os dirigentes do clube gaúcho até montaram uma segunda oferta. Nela, Juninho Capixaba estava envolvido. O lateral esquerdo está emprestado ao clube de Salvador e tem contrato em Porto Alegre. A oferta era deixar o jogador na Fonte Nova e bancar mais 2 milhões de euros. Mas nada feito.

O Grêmio procura atacante no mercado para ser alternativa a Diego Souza, artilheiro do time. Antes, o clube sondou a situação de Luiz Adriano, do Palmeiras, e Cleber, do Ceará. Também consultou Everaldo, atualmente no Kashima Antlers-JAP.