Topo

Coronavírus: 'Fomos permissivos', diz médico do Boca após 19 casos no clube

Surto de coronavírus dentro das instalações do Boca Juniors fizeram clube argentino cancelar os treinamentos - CA Boca Juniors/Divulgação
Surto de coronavírus dentro das instalações do Boca Juniors fizeram clube argentino cancelar os treinamentos Imagem: CA Boca Juniors/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 14h58

Ruben Argemi, um dos chefes da equipe médica do Boca Juniors, reconheceu que o clube foi "um pouco permissivo" em seus cuidados contra o coronavírus - ontem, o time suspendeu os treinos do time principal após descobrir que 19 profissionais estavam contaminados com a covid-19.

Em entrevista ao Olé, o fisiologista, que também está com a doença, se mostrou surpreso com a quantidade de infecções, já que o Boca vinha fazendo testes de três em três em seus funcionários.

"Fomos um pouco permissivos em algumas áreas da formação. Não consigo encontrar uma explicação, mas sem dúvida algum erro foi cometido", iniciou.

"Mas não tínhamos outra forma de proceder. Qual é a outra alternativa? Que os jogadores não atuem? Não aderimos apenas aos protocolos da Conmebol e da AFA, mas também ao decreto do governo federal, e todos eles nos permitiram fazer o que fizemos", justificou Argemi.

O médico ainda afirmou que o Boca criou "uma bolha dentro da bolha" ao colocar juntas em refeitórios somente as pessoas que dividiam quartos, por exemplo.

"Estou no meu quarto, sem companhia, não treinei, não tomei banho no vestiário, não comi com os jogadores e sou um dos positivos. Ninguém pode me explicar por que um jogador apresenta sintomas 30 horas após o teste ser negativo. Isso não está em nenhum livro de fisiologia", completou ao Olé.