Topo

Atlético-MG

Hyoran ignora busca do Atlético-MG por meia e tenta se firmar com Sampaoli

Hyoran, meio-campista do Atlético-MG, deve ser titular da equipe mais uma vez diante do Tombense - Bruno Cantini/Atlético-MG
Hyoran, meio-campista do Atlético-MG, deve ser titular da equipe mais uma vez diante do Tombense Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2020 04h00

Hyoran se vê em condições de assumir o papel de camisa 10 do Atlético-MG na temporada, mesmo que Jorge Sampaoli já tenha pedido à diretoria a contratação de um atleta para a posição. Ciente de que necessita aperfeiçoar alguns fundamentos, o meio-campista pede conselhos ao técnico para exercer a função nos jogos da equipe em 2020.

Escalado na posição como titular em todas as quatro partidas após a lesão de Nathan, o jogador de 27 anos revela que tem pedido auxílio ao comandante argentino nos bastidores.

"Eu me sinto em condições [de ser o camisa 10 do Atlético]. Venho conversando com o Sampaoli sobre isso, sobre algumas coisas dentro de campo que eu sinto que preciso melhorar. Tenho pedido conselhos a ele, que é um cara muito inteligente. Quero ajudar o Atlético. Estou me sentindo em condições, mesmo sabendo que preciso melhorar em alguns detalhes, como o último passe e a finalização", disse o atleta.

"Estou me sentindo muito bem, talvez pecando em alguns detalhes, mas estou me sentindo bem na forma de jogar. Não só eu, mas todos os jogadores estão se sentindo assim. O Sampaoli implementou essa forma, e a gente se adaptou. Tem algumas coisas para evoluir ainda, mas acredito que as coisas vão acontecer. Estou me sentido bem, no melhor da minha forma física. A gente trabalhou forte para ficar assim, agora é acertar os detalhes para as coisas acontecerem", acrescentou.

Em que pese a sensação de que tem feito um bom trabalho, Hyoran sabe que há a procura da diretoria por um meio-campista no mercado da bola a pedido de Jorge Sampaoli. O jogador ignora as investidas do departamento de futebol em meio às oportunidades na equipe.

"A gente não pode dar muita conversa para especulação. Se chegar jogador, a gente sabe que vai vir para agregar e ajudar, tem campeonatos importantes, agora o Mineiro e depois o Brasileirão. Então, a gente precisa ter um elenco qualificado. A gente sabe que, se chegar, vai ser para agregar. Tenho que estar focado no momento e não nas especulações", concluiu.

Hyoran deve ser mais uma vez titular do Atlético no jogo de amanhã (30), às 16h (de Brasília), diante do Tombense, pela finalíssima do Campeonato Mineiro 2020.

Ficha técnica
Tombense x Atlético-MG

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Mineiro 2020
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Wanderson Alves de Souza
Assistentes de VAR: Emerson de Almeida Ferreira e Celso Luiz da Silva

Tombense: Felipe; David, Admilton, Matheus e João Paulo; Rodrigo, Serginho e Ibson; Marquinhos, Cássio Ortega e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.

Atlético-MG: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Savarino (Marquinhos), Keno, e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético-MG