Topo

Sylvinho diz que Brasil poderia ter vencido a Bélgica com Neymar em forma

Neymar sai do gramado cabisbaixo após eliminação do Brasil contra a Bélgica - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Neymar sai do gramado cabisbaixo após eliminação do Brasil contra a Bélgica Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 17h57

E se Neymar não tivesse sofrido com lesões antes do Mundial de 2018, como teria sido a partida contra a Bélgica?

Mias de dois anos depois, essa pergunta ainda ecoa na cabeça de muitos torcedores e até mesmo de membros daquela comissão técnica da seleção brasileira. Para Sylvinho, ex-jogador e auxiliar de Tite na Rússia, apesar de todos os esforços envolvidos, Neymar chegou à Granja Comary longe de suas condições físicas ideais.

"O Neymar chegou na Copa vindo de uma lesão importante. Quando nós chegamos na Granja Comary, o Neymar não treinava com o grupo. O preparador físico dele, Ricardo Rosa, ajudou muito nessa condição de trabalho. Mas ele não chegou no melhor de suas condições, era impossível", revelou o ex-lateral esquerdo ao programa Bola da Vez da ESPN Brasil.

Apesar da ressalva, ex-jogador de Barcelona, Manchester City, Arsenal e Corinthians não escondeu sua admiração por Neymar e se arriscou a dizer que o jogo contra a Bélgica poderia ter sido "outro" caso o jogador estivesse na forma de agora.

"Ele chegou na Copa do Mundo e nos ajudou no que podia ajudar, fez o máximo que podia fazer. Falando do jogo da Bélgica, fazendo um exercício de imaginação: se o Neymar chegasse no jogo da Bélgica vindo de uma temporada brilhante como essa de agora, por que o jogo da Bélgica não poderia ser outro? Um pouquinho mais, se não fosse uma lesão e o processo atrasado, ele poderia definir o jogo. Mas ele fez tudo, chegou nas melhores condições que ele poderia, e a colaboração dele foi fantástica", comentou.

Sylvinho deixou o cargo de auxiliar da seleção brasileira em abril de 2019 para ser o técnico da equipe olímpica do Brasil. Entretanto, um mês depois, o ex-jogador foi anunciado como técnico do Lyon, sendo destituído do cargo após maus resultados ainda no final daquele ano.