Topo

Cruzeiro

Patrick Brey negocia ida para clube alemão e fica fora de jogo do Cruzeiro

Patrick Brey, lateral esquerdo do Cruzeiro, está perto de transferência para o futebol alemão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Patrick Brey, lateral esquerdo do Cruzeiro, está perto de transferência para o futebol alemão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2020 22h20

Patrick Brey está fora do jogo do Cruzeiro que acontece amanhã (29), diante do América-MG, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, no Mineirão. O lateral esquerdo se ausenta da partida porque negocia uma mudança para o futebol alemão no mercado da bola.

O jogador, que tem vínculo até março de 2021, poderia assinar um pré-contrato a partir de outubro deste ano. No entanto, o atleta e seus agentes preferiram abrir conversas com a diretoria para deixar a Toca da Raposa II de forma amigável.

O clube interessado na contratação do lateral esquerdo não é revelado. Entretanto, as negociações avançaram nas últimas horas e a sua transferência está perto de um desfecho positivo.

Aos 23 anos, Patrick Brey tem sido utilizado por Enderson Moreira com frequência. Porém, o treinador concordou em tirá-lo do jogo de amanhã por causa da negociação para o futebol alemão.

Com o intuito de evitar qualquer tipo de desgaste, o jogador preferiu uma negociação que permitisse o recebimento de uma compensação financeira pelo Cruzeiro. Ele abre mão de qualquer tipo de ganho que teria em uma eventual assinatura de pré-contrato.

Cruzeiro