Topo

São Paulo

Bastidores do SPFC: Justiça veta pedido de grupo que tentava anular reunião

São Paulo terá eleições presidenciais em dezembro deste ano - Edson Lopes Jr./UOL
São Paulo terá eleições presidenciais em dezembro deste ano Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 12h00

A Justiça vetou um pedido de um grupo político do São Paulo que tentava anular uma reunião do Conselho Consultivo que indicou vagas do Conselho Vitalício do clube na última semana. Cabe recurso para a decisão publicada na última quarta-feira (26).

Membros do grupo Resgate Tricolor entenderam que a medidas tomadas durante o pleito foram tomadas por motivos políticos, como o adiamento do prazo de inscrição em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para eles, alguns interessados às vagas foram prejudicados depois de terem seus pedidos indeferidos em razão de inadimplência causada pelos reflexos da pandemia.

A Justiça, porém, entendeu que o presidente do Conselho Deliberativo agiu certo em adiar o início do procedimento para o preenchimento das vagas de Conselheiro Vitalício. "Não de longe é crível que a chamada "chapa da situação" tenha propositalmente arquitetado plano para se beneficiar das restrições sanitárias impostas", diz trecho do despacho da juíza Mônica de Cassia Thomaz.

"Não vejo flagrante irregularidade pelo fato de que não houve reunião presencial para eliminação dos pretendentes aos cargos, já que a maioria dos requisitos é de caráter puramente objetivo (como inadimplência)", completou.

São Paulo