Topo

Copa do Brasil - 2020

Copa-BR tem 25% dos times da Série A e maior campeão fora; veja eliminados

O Cruzeiro foi eliminado na quarta pelo CRB do goleador Léo Gamalho - Itawi Albuquerque/AGIF
O Cruzeiro foi eliminado na quarta pelo CRB do goleador Léo Gamalho Imagem: Itawi Albuquerque/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

27/08/2020 04h00

Mal chegou à terceira fase e a Copa do Brasil já ficou para trás no caminho de 25% dos times da elite do futebol brasileiro. Com a rodada de ontem (26), agora são cinco equipes da elite que já deram adeus ao torneio de mata-mata. Quem também se despediu foi o Cruzeiro, maior vencedor da história da competição, que atualmente disputa a Série B.

O primeiro clube da Série A a ser eliminado da Copa do Brasil 2020 foi o Bahia, no dia 5 de fevereiro, após derrota por 1 a 0 em jogo único contra o River-PI, no estádio Albertão.

Ainda pela primeira fase, outras duas equipes da elite caíram uma semana depois: o Sport, derrotado por 2 a 1 pelo Brusque, em Santa Catarina, e o Coritiba, que perdeu por 1 a 0 para o Manaus-AM na Arena Amazônia.

Já na segunda fase, ainda com jogos únicos, foi a vez do Atlético-MG dar vexame e ser eliminado nos pênaltis pelo modesto Afogados-PE, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Na noite de ontem (26), em duelo de representantes da elite pela terceira fase, mais um time da Série A caiu. No duelo entre Vasco e Goiás, os cariocas venceram por 2 a 1 no tempo normal em Goiânia e depois selaram a classificação nas penalidades.

Vale lembrar que 11 times, sendo dez da Série A, já estão garantidos nas oitavas de final da competição: Fortaleza, Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino. Além deles, o Cuiabá, campeão da Copa Verde 2019, também já tem presença marcada entre as 16 equipes da reta final.

Cruzeiro também cai

Pela primeira vez na Série B, o Cruzeiro também foi surpreendido e eliminado na noite de ontem (26). O maior vencedor da história da Copa do Brasil (6 títulos) parou diante do CRB na quarta-feira. O time mineiro, que havia sido derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, no Independência, apenas empatou por 1 a 1 no Rei Pelé e deu adeus ao torneio, aumentando ainda mais o drama da temporada 2020.