Topo

São Paulo

Diniz destaca papel de Hernanes no SPFC: "maior referencia junto com Dani"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 23h00

Hernanes teve boa participação na vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, hoje (26), no Morumbi. O técnico Fernando Diniz aproveitou o momento para falar da situação do Profeta, que não havia sido utilizado nas últimas partidas do Tricolor paulista. Para o comandante, o veterano é uma das principais referências no elenco.

"Fiquei contente [com a participação do Hernanes]. Tivemos uma conversa decisiva há uns dias. Tem muito assunto interno e acabam sendo reproduzidas inverdades e injustiças. As pessoas ficam especulando e tentam criar intriga. Gostam de sangue, e nunca teve isso aqui. Pelo contrário, tem afeto e amor, palavra que muitos não entendem. Ele vai poder explicar no momento oportuno. Ele é a maior referência, junto com o Daniel [Alves]. Ele gosta do clube, e quer entregar. Está todo mundo feliz com a volta dele", destacou o treinador.

Durante a coletiva concedida após o triunfo, o treinador também falou sobre a relação com a torcida. Antes do jogo desta noite, faixas foram penduradas na porta do Morumbi, com frases contrárias ao técnico e à diretoria.

"A torcida tem toda a minha entrega. Nos momentos difíceis eu trabalho mais ainda. Eu trabalho ainda mais para dar certo. A torcida merece a vitória e levantar taça. O único que tem razão é o torcedor com sua insatisfação com o que time apresentou pós-pandemia. Temos de entregar vitória, assim que funciona no futebol. Temos de tentar melhorar e ganhar jogos e campeonatos", completou o treinador.

Confira a entrevista de Diniz:

Mudanças de postura no segundo tempo

A atuação do time melhorou no segundo tempo, difícil precisar o que mudou. Fizemos observações táticas. Acho que poderia melhorar mesmo se a gente voltasse com os mesmos jogadores, não dá para saber. Mas realmente Hernanes e Paulinho Boia entraram muito bem individualmente

Reinaldo suspenso e Léo Pelé na zaga

O Léo está entregando o que eu esperava como zagueiro. E ele é lateral também, então é algo para pensar para o clássico. É algo que estou pensando desde que o Reinaldo tomou o cartão.

Antony e qual jogador de beirada gostaria de contar

O Antony teve uma sintonia boa comigo. Ele tinha um vigor físico e entrega, e ele fazia a jogada individual. Ele sabe jogar de outras formas. Não saberia responder qual jogador no mundo gostaria de contar. Talvez o Gnabry do Bayern de Munique. Mas tem a maneira de jogar também, às vezes mais com pontas e outras não. O importante é ter um coletivo forte.

Luciano e Daniel Alves são dúvidas?

A gente vai ver quem tem condição. A única ausência certa é o Reinaldo, que fez grandes jogos na Ilha do Retiro [contra o Sport] e hoje. Gostaríamos de contar com o Reinaldo no clássico. Vamos esperar os resultados dos exames. O Luciano aparentemente não tem nada grave. Todo mundo sabe o quanto representa o Daniel para o São Paulo e para o futebol brasileiro. É uma contratação de ouro, exemplo de profissional. Ele sempre tenta colocar para cima, se coloca favorável ao time, dá a cara a tapa. Quem não conhece o Daniel não sabe o quanto ele é importante.

Eliminação no estadual ainda pesa?

A questão não é curar. A derrota tem de doer muito. Já falei que o torcedor tem razão. Não tendo violência está tudo certo. Perdemos porque nos apresentamos de uma maneira que não poderíamos. Para um time como o São Paulo isso é digno de insatisfação. Não tenho de reclamar nada do torcedor. O torcedor é o mesmo que fez uma grande festa contra o LDU. Quando não entrega, sabe protestar para que o time volte a ganhar partidas.

São Paulo