Topo

Internacional

Bastidores do Inter: D'Ale deve ser julgado em setembro e pena é incerta

D"Alessandro pode não cumprir suspensão em jogos, caso se aposente antes do Gauchão 2021 - Ricardo Duarte/Internacional
D'Alessandro pode não cumprir suspensão em jogos, caso se aposente antes do Gauchão 2021 Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2020 12h00

O Pleno do TJD-RS deve julgar o caso de D'Alessandro apenas em setembro. O meia argentino foi punido com multa de R$ 5 mil e mais suspensão de duas partidas em razão do comportamento após o clássico Gre-Nal do dia 22 de julho, pelo Gauchão. Mas as penas são incertas.

Normalmente, o Pleno realiza um julgamento por mês. Na segunda-feira (24), o Procurador do TJD-RS, Alberto Franco, entregou seu parecer sobre o recurso de D'Ale. No novo julgamento, o gringo pode ser absolvido, ter pena mantida ou até ampliada. Mas no caso dos jogos, se a pena for mantida, seria cumprida no Gauchão de 2021. Isso caso ele não se aposente, o que inviabilizaria a suspensão. A multa, porém, se mantida, é aplicada imediatamente.

Na ocasião do julgamento inicial, o Inter entrou com recurso e pediu efeito suspensivo. Com solicitações atendidas, o camisa 10 poderia participar do Gre-Nal da semifinal do segundo turno do Estadual. Eduardo Coudet, porém, optou por não utilizar o jogador. O Inter perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.

Internacional