Topo

Cruzeiro

Enderson avalia Cruzeiro após jogo com Confiança: "Ninguém está satisfeito"

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, avalia atuação da equipe diante do Confiança - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, avalia atuação da equipe diante do Confiança Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2020 20h37

Enderson Moreira deixou claro que não está satisfeito com o Cruzeiro após o empate por 1 a 1 com o Confiança, na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O treinador diz que, mesmo se a equipe vencesse as cinco primeiras partidas do torneio, não estaria totalmente agradado com o que vê em campo.

O treinador aponta as dívidas que são pagas também em campo — a Raposa começou com seis pontos negativos por causa de punição da Fifa — para justificar a atual situação do time, 11º colocado, com quatro pontos na tabela de classificação.

"Falta a mesma coisa de toda equipe, ninguém está pronto ainda. Tem equipe que gasta milhões e milhões e não está pronta. Como você quer que eu fale para a nossa torcida que estamos prontos? Não tem jeito, ninguém está pronto na competição. Ninguém está 100%, nenhuma equipe. O campo não é desculpa, mas dificulta para quem está querendo atacar, porque tem muitas imperfeições. Se a gente fizesse a vantagem no primeiro tempo, a situação seria diferente. Eles abriram mão do jogo no segundo tempo, ficaram atrás esperando uma falha. Ninguém está satisfeito com nada e nunca vai estar. Se estivéssemos com cinco vitórias, apontaria coisas que precisaríamos melhorar", disse o treinador, reforçando a necessidade de quitas débitos contraídos no passado:

"A gente tem que pensar de uma maneira muito mais profunda em termos do que podemos e queremos fazer. A ansiedade e pressa que vocês têm são o que fazem as coisas ficarem ruins. A gente está num processo só de pagar dívidas. Não somos os responsáveis por vivermos o que vivemos hoje. A gente faz uma ginástica enorme para tentar buscar um atleta, fazer apostas. É a dificuldade. Eu sabia o que iria enfrentar quando vim para cá e não está nada diferente do que imaginei. A gente vai chegar, por mais que as pessoas queiram que não dê certo. A gente vai chegar", acrescentou.

Cruzeiro