PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro sai na frente, mas perde pênalti e cede empate ao Confiança

Arthur Caíke disputa bola com jogador do Confiança  - Bruno Haddad/Cruzeiro
Arthur Caíke disputa bola com jogador do Confiança Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2020 19h55

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Confiança, na noite de hoje (23), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Raúl Cáceres abriu o placar para os mineiros no primeiro tempo do jogo ocorrido no Batistão, em Aracaju (SE). Antes disso, o meia-atacante Régis perdeu um pênalti e desperdiçou boa chance. Ainda no período que antecede o intervalo, Reis igualou o marcador.

Com o resultado, a Raposa chega a quatro pontos e fica na 11ª posição do torneio nacional. O Confiança soma o seu segundo ponto na competição e fica no 18º lugar.

O melhor: Régis

Mais uma vez, o meio-campista do Cruzeiro participou ativamente de um jogo da equipe. Em que pese o pênalti perdido, foi ele quem criou as principais chances do time comandado por Enderson Moreira. O dono da camisa 10 deu assistência para o gol de Raúl Cáceres, participou do lance que culminou em pênalti de Jeferson Lima e colocou os homens de frente em boas condições de marcar, como no passa para Thiago, que resultou em ótima intervenção de Matheus Mancini em cima da linha.

O pior: Arthur Caíke

Escalado na ponta esquerda, o novo reforço do Cruzeiro pouco acrescentou. Sumido em campo, não criou chances de gol e nem participou das jogadas ofensivas. A sua primeira participação entre os titulares de Enderson Moreira foi uma decepção.

Titular absoluto de Enderson, Raúl Cáceres marca o 1º gol

Escalado como titular absoluto do Cruzeiro de Enderson Moreira, Raúl Cáceres foi muito bem diante do Confiança, na noite de hoje (23), no Batistão, em Aracaju (SE). O lateral direito é responsável pelas principais bolas paradas dos mineiros e ainda marcou o seu primeiro gol depois de oito jogos com as cores da equipe mineira.

Reis marca pelo segundo jogo consecutivo

Autor do único gol do Confiança no empate por 1 a 1 com o Itabaiana, que garantiu o título sergipano à equipe, Reis voltou a marcar na noite de hoje. É o segundo gol do atacante em dois dias. Ele recebeu ótimo passe de Ari Moura e estufou a rede de Fábio ainda no primeiro tempo. O dono da camisa 7 fez boa jogada contra o Cruzeiro.

Ficha técnica
Confiança 1 x 1 Cruzeiro

Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 23 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)
Quarto árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)

Cartão amarelo: Reis (Confiança)

Gols: Raúl Cáceres, aos 25 minutos do primeiro tempo (0-1); Ari Moura, aos 44 minutos do primeiro tempo (1-1)

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Dudu (Silva); Madison (Danilo Pires), Jeferson Lima e Ari Moura (Amaral); Iago (Ítalo), Reis (Marcelinho) e Bruno Paraíba. Técnico: Matheus Costa.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni (João Lucas); Jadsom e Henrique; Riquelmo (Welinton), Régis (Maurício) e Arthur Caíke (Claudinho); Thiago (Roberson). Técnico: Enderson Moreira.

Futebol