Topo

Everaldo Marques reclama de camisa e numeração de mesma cor do Cruzeiro

Everaldo Marques, do SporTV, reclamou que os números ficam difíceis de enxergar na nova camisa do Cruzeiro - Alessandra Torres/AGIF
Everaldo Marques, do SporTV, reclamou que os números ficam difíceis de enxergar na nova camisa do Cruzeiro Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2020 23h21

A exibição de Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense pelo SporTV hoje teve um fato inusitado: o time mineiro estreou o uniforme e inovou ao utilizar a numeração azul, mesma cor da camisa, dificultando a identificação dos jogadores pela equipe de transmissão formada pelo narrador Jaime Júnior e o comentarista Fábio Júnior.

Em sua conta no Twitter, outro narrador se solidarizou com as dificuldades impostas pela situação inusitada. Everaldo Marques escreveu que os números estavam invisíveis e deu uma 'bronca' nos responsáveis pelo ocorrido, argumentando que o público em casa e no estádio - se houvesse - seria o maior prejudicado.

"Minha solidariedade aos narradores que estão trabalhando em Cruzeiro x Chape. Números azuis ficam invisíveis na camisa também azul do time mineiro. Não ajudam em nada na identificação. E os números não são pros jornalistas. São para o público. Quem tá em casa não identifica. Se houvesse torcedor no estádio, também haveria a mesma dificuldade. A camisa é linda, mas desse jeito não dá", escreveu o narrador do Grupo Globo.

Já o narrador da partida, Jaime Júnior, que é de Minas Gerais, afirmou que só não teve mais dificuldades para narrar por conhecer todos os jogadores. Ele sugeriu uma padronização na numeração das camisas, como acontece no Campeonato Inglês, por exemplo.

"A sorte é que eu estou em Minas e conheço todo mundo, estou sempre vendo os jogadores. Se fosse um jogo com jogadores desconhecidos, eu estaria perdido", disse o narrador após o jogo.

"Vocês não concordam que está na hora de entrar no regulamento do Campeonato Brasileiro? Na Premier League até a fonte dos números é padronizada. É até bom para vender o nosso produto", completou.