Topo

Cruzeiro

Ainda sem jogar pelo Cruzeiro, Gui Mendes 'desce' para time de base

Gui Mendes, atacante do Cruzeiro, foi rebaixado para as divisões de base sem nem sequer entrar em campo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gui Mendes, atacante do Cruzeiro, foi rebaixado para as divisões de base sem nem sequer entrar em campo Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2020 04h00

Contratado para a atuar como atacante de lado de campo do Cruzeiro em 2020, Gui Mendes ainda não teve chances entre os profissionais e já foi 'rebaixado' para as divisões de base. O jovem de 20 anos teve a ida para o elenco sub-20 confirmada na tarde de ontem (18).

A diretoria não divulgou os motivos para a ida do atleta ao time da categoria inferior. No entanto, ele não recebeu uma oportunidade sequer para mostrar futebol no elenco comandado por Enderson Moreira.

Contratado em 1º de julho, depois de se destacar pelo Ituano, o jovem chegou à Toca da Raposa II com aval da própria comissão técnica. Entretanto, no período, não foi relacionado para nenhum dos seis jogos sob a batuta da atual comissão técnica.

Fora dos planos, foi entregue à equipe comandada por Rogério Micale e terá que mostrar futebol para chegar ao elenco principal novamente. Além de Gui Mendes, outros dois jogadores voltaram às divisões de base: o lateral direito Danilo e o volante Pedro Bicalho.

Cruzeiro