Topo

Corinthians x Coritiba: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Tiago Nunes não ficará no banco de reservas do Corinthians contra o Coritiba pois está suspenso - Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tiago Nunes não ficará no banco de reservas do Corinthians contra o Coritiba pois está suspenso Imagem: Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/08/2020 21h30

Corinthians e Coritiba se enfrentam hoje (19), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem T. Nunes, Corinthians busca 1ª vitória no BR

O Corinthians encara o Coritiba sem a presença de Tiago Nunes no banco de reservas. O treinador corintiano foi suspenso por reclamação no empate sem gols contra o Grêmio na última rodada. Os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães ficarão no banco no lugar de Tiago. Com um jogo a menos pois disputava a final do Paulista na primeira rodada do Brasileirão, o Corinthians soma um ponto e busca a primeira vitória na competição.

O Coritiba, por sua vez, não somou pontos no Brasileirão e, por isso, é o lanterna da competição com três derrotas. O time é comandado por um "velho conhecido" do Corinthians: o técnico Eduardo Barroca, revelado como treinador nas categorias de base do Alvinegro. Barroca começa a sentir o cargo ameaçado em Curitiba. Isso porque, além de três derrotas no Brasileiro, o time não marca gols há cinco jogos na temporada 2020.

Onde assistir

Globo para São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará e Distrito Federal.

Premiere transmite o jogo para todo o Brasil. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Possíveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner (Michel), Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel (Ederson), Cantillo, Ramiro, Luan, Mateus Vital (Everaldo ou Gustavo Mosquito); Jô. Técnico Tiago Nunes.

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno, Matheus Galdezani e Yan Sasse; Neílton (Ruy), Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.

Suspensos e Liberados:

Suspensos: Tiago Nunes (Corinthians); Rodolfo Filemon e Renê Junior (Coritiba)

Pendurado: Gabriel (Corinthians)

Quem está no departamento médico

Desfalques do Corinthians: o zagueiro Léo Santos segue indisponível para o técnico Tiago Nunes. Ele segue vetado no departamento médico por conta de lesão no joelho. Fagner, que se recupera de entorse no tornozelo direito, pode voltar ao time contra o Coritiba, mas segue como dúvida. Mauro Boselli, que realizou cirurgia por causa de fratura no rosto, também é dúvida.

Desfalques do Coritiba: O lateral-direito Jonathan, com trauma no tornozelo, não viajou para São Paulo. O volante Nathan Silva com desgaste muscular também é desfalque.

Estratégia dos treinadores

Após perder para o Atlético-MG e empatar com o Grêmio fora de casa, o técnico Tiago Nunes pode utilizar uma formação mais ofensiva para o primeiro duelo em casa do Corinthians. Para isso, ele pode sacar Gabriel, volante com características mais de marcação, e escalar dois volantes que com mais qualidade para armação de jogadas: casos de Cantillo e Ederson. Camacho também pode ser uma opção neste caso. Além disso, Tiago pode colocar um atacante mais veloz, de profundidade e que gosta do "um contra um" para atuar pelos lados do campo. Com isso, Everaldo, Gustavo Mosquito e até o jovem Gabriel Pereira podem pintar no ataque. Nos últimos jogos, o treinador escalou Ramiro e Mateus Vital pelos lados.

Assim como Tiago Nunes, o técnico Eduardo Barroca também luta para deixar o Coritiba mais ofensivo. O treinador deve apostar em Neilton, revelado no Santos e ex-Botafogo-RJ e Internacional. O atacante estreou na derrota contra o Flamengo, mas atuou somente por 33 minutos. Barroca pode apostar no atacante desde o início do jogo contra o Corinthians.